McDonald’s abre 314 vagas em Pernambuco

Maioria dos empregos é para o cargo de atendente, que não exige experiência profissional e tem servido como porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho

McDonald's abre 314 vagas em PE

McDonald’s abre 314 vagas em PE
Foto: Divulgação

O McDonald’s vai abrir 314 empregos em todo o estado de Pernambuco em 2019, sendo a maior parte das oportunidades para o setor de atendimento. As novas vagas fazem parte do plano da marca de reforçar o compromisso com a inclusão dos jovens no mercado de trabalho formal. A rede de fast food pretende gerar 18 mil empregos em todo o Brasil, o que representará um acréscimo de 20% em relação ao desempenho de 2018. Na América Latina, serão oferecidas cerca de 55 mil vagas até o final do ano.

O processo seletivo deve ocorrer ao longo de todo o ano, assim como as contratações.
Segundo o vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, David Grinberg, um dos motivos para a elevada meta de abertura de empregos é a expansão da rede, que vai ganhar mas lojas por todo o País. Outra boa razão é o crescimento profissional dos funcionários, que entram na empresa sem experiência.

“O nosso negócio é reconhecido como porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho formal. A partir daí, esses novos profissionais acabam migrando dessa experiência para outras oportunidades. É um movimento já esperado e que permite a geração de vagas ao longo de todo o ano. Elas se dão tanto pela abertura de novos restaurantes, o que segue o plano de expansão da empresa, quanto pela reposição de pessoal, o que é comum no setor em que estamos inseridos”, disse.

“A maior parte das vagas é para atendentes, por isso não exigimos nenhuma experiência anterior, apenas que o jovem esteja cursando ou tenha o ensino médio completo. Todos recebem treinamento e a capacitação necessária para crescer conosco ou buscar novos caminhos profissionais”, disse Grinberg. Nos últimos três anos, a companhia gerou cerca de 48 mil oportunidades para jovens entre 17 e 25 anos no Brasil, proporcionando para muitos a primeira experiência no mercado de trabalho. A empresa investe ainda R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal no Brasil.

Os interessados em concorrer às novas vagas precisam enviar currículo no site do McDonald’s (www.mcdonalds.com.br) no “Trabalhe Conosco” ou deixar pessoalmente em alguma unidade da rede. Segundo David Grinberg, essa é a melhor opção. “É a forma que mais funciona. Em geral, os gerentes reservam um dia por semana para receber todos os candidatos e, na sequência, marcam uma conversa com mais proximidade”, destacou o vice-presidente.

Taxa
Atualmente, a América Latina tem uma taxa de desemprego de 14% e mais de 23 milhões de jovens não estudam, nem trabalham. No Brasil, dos 33 milhões de jovens, 23% não trabalham e nem estudam e 70% dos que estão trabalhando atuam em postos informais, segundos dados do IPEA de 2018.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *