Faculdade de Direito do Recife abre para visitantes

Um dos mais bonitos prédios da nossa cidade, o da Faculdade de Direito do Recife está de portas abertas e retoma a partir da quarta-feira (19), a prática de visitas guiadas. O evento é gratuito e marca a abertura das atividades de 2019 do Projeto Memória Acadêmica da FDR, que tem por objetivo o resgate histórico do curso de Direito, que está entre os dois mais antigos do Brasil . O curso foi criado por decreto imperial, com instalação em 1827, no Mosteiro de São Bento, em Olinda.

O início da visita está programado para 15h. O roteiro da visita é o mesmo a ser percorrido em edições anteriores (anfiteatros, Diretório Demócrito de Souza Filho, Espaço Memória, Sala dos Direitores, Salão dos Espelhos, Salão Nobre entre outros). Calouros, estudantes veteranos da UFPE e o público em geral terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da FDR.

O curso de Direito tem 190 anos em Pernambuco, mas o prédio onde ele funciona no Recife tem projeto datado de 1880, assinado por Gustave Varin. Na verdade, o edifício só passou a abrigar o curso de Direito em 1912, quando a Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe) nem tinha sido criada.

Na visita guiada, os visitantes serão apresentados ao patrimônio cultural da FDR, conhecerão o seu desenvolvimento ao longo dos 190 anos. Também receberão informações sobre ideias, personagens ilustres, fatos memoráveis, curiosidades, além dos aspectos arquitetônicos do imponente prédio. As vagas são limitadas, e os visitantes serão recepcionados na entrada da FDR pela equipe do projeto.

Para participar, é necessário fazer inscrição através do link:https://tinyurl.com/y4x66ooy. As vagas são limitadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *