Cabo vai distribuir óculos de grau gratuitamente para a população

Estudantes cabenses da rede pública devem ser os primeiros beneficiados da ação, que é fruto de parceria da prefeitura com o Lafepe
Resultado de imagem para lafepe oculos
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai distribuir, gratuitamente, óculos de grau para a população do município. Os alunos da rede pública serão os primeiros a receberem as armações com as lentes. O projeto Novo Olhar, que deve iniciar no mês de março, foi possível através de uma parceria entre a administração pública e o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). O acordo foi assinado na última sexta-feira (7), na sede do Lafepe, em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.

Os professores serão capacitados para identificarem quais alunos possuem problemas de vista e vão precisar dos óculos. Depois dessa triagem, será feito um encaminhamento para o exame oftalmológico. “Os professores passarão por uma capacitação para identificar quais estudantes vão precisar dos óculos. Feito isso, as crianças e adolescentes passarão pelo exame oftalmológico realizado pelo SUS também para ajudar no desenvolvimento escolar”, informou o prefeito em exercício, Keko do Armazém.

O projeto também conta com apoio do Humaniza SUS. “O contribuinte precisa se dirigir à unidade de saúde mais próxima da residência em que mora portando o encaminhamento. Feito isso, o cidadão ainda precisar ir até a Secretaria de Saúde do município para a marcação do exame. Na Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua casa e com o encaminhamento, o morador deve se dirigir até a Secretaria de Saúde, localizada na PE-60, para realizar a marcação do exame de vista. Detectada a necessidade, a pessoa recebe seus óculos”, explica José Carlos, Secretário de Saúde do Cabo de Santo Agostinho. As lentes em resina são multifocais, bifocais e também visão simples.

As armações são feitas em metal fechado, acetato e fio de nylon.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *