Vamos salvar o Parque da Jaqueira do vandalismo

O parque da Jaqueira, o pulmão urbano do nosso Recife foi inaugurado em 1985, numa área de 70 mil m² com várias espécies nativas e ornamentais ,jaqueiras imperiais, espatódeas, pau-brasil, xinxás. Tinha ainda pista de cooper, com 1000m; bicicross (400 m); ciclovia (1.100 m) e patinação, com 600 metros. Uma barraca de coco, uma banca de jornais e revistas e duas ou três barracas de frutasHoje, passados 35 anos de sua inauguração, o Parque da Jaqueira está pedindo socorro. Algumas árvores estão morrendo, a pista de cooper esta cheia de ondulações e já não andam apenas corredores, andantes e pessoas com dificuldades de locomoção. A invasão de patins, skates e bikes e flagrante. E, invariavelmente alguns acidentes acontecem.

Nem as orações dos cristãos que frequentam e se casam na belíssima igrejinha Nossa Senhora da Conceição da Jaqueira, nome dado por conta das frondosas árvores que a circundavam. A degradação está invadindo aos poucos. O lixo também está fazendo a sua parte.

Lá fora é onde a coisa está pior, assaltos à noite e um sem número de barraquinhas que tomaram os lugares dos estacionamentos dos moradores que nasceram e cresceram nas imediações. Tem de tudo, na calçada e na rua do futuro naquele trecho.

E a Prefeitura que é a responsável pelo Parque. Não está nem ai. Parece que o prefeito Geraldo Júlio não está nem ai para o lazer dos recifenses. A única garantia da segurança dos pedestres são os cinco guardas-municipais que ficam na entrada do Parque.

Uma Vergonha. Creio que nem Joaquim Francisco, prefeito à época, caminha mais por lá.

Uma vergonha! Desprezo total.

Blog Henrique Barbosa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *