Rua da Aurora recebe competição de basquete e reinaugura quadra

Torneio é promovido pelo Projeto Aurora, também responsável pela revitalização voluntária da quadra esportiva da via

 

Será neste sábado (05/01) a abertura do Aurora Summer League, competição promovida pelo Projeto Aurora. O torneio, que vai reunir 16 times de basquete da Região Metropolitana do Recife, também marca a revitalização da quadra multiuso da via. O equipamento, que é endereço para atividades de lazer e práticas esportivas de diversos públicos, está ganhando pintura do piso e das barras de futebol, o desenho do caranguejo no chão, reforço na marcação das áreas e da tabela e chua (rede) do basquete.

“Utilizamos a quadra para treinar nossos equipes e o espaço já demandava uma revitalização. Como vivemos de parcerias, nos mobilizamos mais uma vez para conseguir doações de tinta, de outros materiais e o trabalho voluntário dos atletas e de pessoas interessadas em contribuir”, afirma João Paulo, idealizador do projeto.

Mais que uma disputa, às 13h30 deste sábado, o Aurora Summer League objetiva dar visibilidade ao basquete, aproximando e dando oportunidade a pessoas de baixa renda que praticam a modalidade. Os 16 times estão divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada seguirão para as chaves finais.

Os vencedores serão definidos no dia 27 de janeiro. “Cobramos um valor simbólico para a participação porque o que queremos é integrar e dar oportunidade para os talentos e para o público, que poderá assistir às disputas”, completa.

Projeto Aurora – Criada há três anos pelo publicitário João Paulo, a iniciativa nasceu com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade social de crianças, jovens e adultos. Com uma equipe formada por voluntários, oferece aulas de basquete gratuitamente às terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30, mudando diretamente a vida de mais de 30 atletas e suas famílias. Atualmente, possui três times, que já competem: adulto, sub-15 e sub-17.

Todo o trabalho é desenvolvido com uma renda obtida por doações e parcerias, como Hebron, Facottur, Active Academia, Cultura Inglesa, The Artwork of Canuto, Pizza Hut, Daterra, Porto Social, Faculdade Fama, Agemar.

Serviço – Aurora Summer League

Abertura: sábado, 5 de janeiro

Hora: 13h30

Local: Quadra da Rua da Aurora (próxima à pista de skate e ao cube de remo do Náutico)

Gratuito

Informações:

João Paulo – 99771-0592, www.instagram.com/aurora_basketball/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *