RioMar Recife, um dos destinos mais procurados pelos turistas

RioMar Recife, um dos destinos mais procurados pelos turistas

Foto: Vinícius Lubambo/Especial para o RioMar

Com arquitetura diferenciada, vista para o Rio Jordão e as praias da bacia do Pina e de Boa Viagem, ambiente agradável onde a claridade do dia atravessa os domos de vidro com fatores de controle dos raios infravermelhos e ultravioleta, o RioMar Recife se destaca como destino de compras, turismo, negócios e lazer. Inaugurado em 2012, já ocupa o quarto lugar em destino turístico na plataforma colaborativa TripAdvisor, sendo apontado ainda como o primeiro em destino de compras.  O shopping se consolidou no coração das pessoas como um centro de convivência e experiências, ao lado de importantes pontos turísticos do Estado, com reconhecimento internacional, como o Castelo Ricardo Brennand, Cais do Sertão e Oficina Francisco Brennand, que estão em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na preferência dos turistas.

COMPRAS

No RioMar Recife, o público encontra um variado mix de lojas, com o conforto de circular em corredores amplos e modernos. Com lojas inéditas na Região Nordeste, contabiliza mais de 380 operações, sendo 17 âncoras e 15 mega-lojas. As operações atendem a todos os segmentos: moda masculina e feminina, artigos esportivos, joias, kids, brinquedos, beleza e perfumaria, farmácias, sapataria, telefonia, eletroeletrônicos, tecnologia, casa e decoração, joias, livrarias.

O centro de compras é rota exclusiva fora do eixo Rio-São Paulo para quem procura produtos dentro do mercado de luxo. Marcas de peso como Dolce&Gabbana, Gucci, Burberry, Valentino, Calvin Klein, Ricardo Almeida, Coach e Hugo Boss compõem o roll de grifes.

SERVIÇOS

Todo o Piso Térreo do shopping é composto por mais de 40 operações de serviços como farmácia, clínicas como Hope e Vacine, Correios, Expresso Cidadão, Lotérica, loja de câmbio, Clínica Médica Diagmax, além da academia Cia Athletica. Lojas como Kinitos (artigos de festas) e GA+ (tecidos e aviamentos) também estão no mesmo piso. O diferencial é que essas operações abrem às 8h (algumas ainda mais cedo, como a Cia Athletica).

POLO GASTRONÔMICO

Com excelentes operações de gastronomia, o mall conta com mais de 70 operações de alimentação, que vão de cafeterias a fast-foods, até Boulevard de Restaurantes e Espaço Gourmet, com exclusivas e variadas opções para atender a todos os paladares. Por aqui, os amantes da boa mesa encontram casas como Outback (carnes), Madero (burgueria), KFC (fast food), Kisu (japonês), Douro In (português), Zio (italiano) e Pobre Juan (argentino).

VARANDA

Uma das áreas mais disputadas pelos turistas para fotos é, sem dúvida, a Varanda do RioMar. O espaço, localizado no Piso L3, tem vista panorâmica, abrangendo o Norte e Sul da Cidade do Recife.

NEGÓCIOS 

Com acesso fácil aos bairros da Zona Norte e Sul do Recife, próximo ao Aeroporto dos Guararapes, o RioMar também é muito procurado para o turismo de negócios, com eventos no Teatro RioMar voltados para o mundo corporativo.

DIVERSÃO

Quando falamos em lazer e entretenimento, o RioMar é um destino certo. No Piso L4, está o Cinemark, como 12 salas de cinema, sendo duas Vips e outra XD (Extreme Digital Cinema). No mesmo piso funciona o Teatro RioMar, com capacidade para mais de 600 lugares, e que durante todo o ano inclui em sua pauta grandes espetáculos.

O Game Station é outro destaque para quem procura diversão, ocupando uma área de três mil metros quadrados. Por lá, crianças e jovens ainda se divertem em uma sala de cinema 7D e um boliche com 12 pistas profissionais, além do Jump Station – complexo de camas elásticas, no formato trampolim, com diversas opções e modalidades para todas as idades. Para as crianças miúdas, ainda há o Game Box (Piso L3) e o espaço Pequenos Moleques (Piso L2).

ENTRETENIMENTO E CONTEÚDO

O RioMar se firmou como um centro de conteúdo, com robusta programação de eventos autorais que valorizam a arte e cultura regional e nacional, dirigidos a pessoas de várias gerações, além de espaços reservados para feiras, exposições e palestras. Já participaram de eventos gratuitos artistas de peso como Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Família Lima, Jorge Aragão, Paulo Ricardo, e Bráulio Bessa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *