Nespresso abre butique de cafés em SP (e vai ter até cursos grátis)

Divulgação

Divulgação
Projeção da fachada da loja: ponto de encontro entre a marca e os clientes

Passeios pela Rua Oscar Freire, um dos eternos hits da vida paulistana, ganham atrativo extra a partir desta quinta (10): a nova butique que a Nespresso inaugura, no número 953 — ou seja, entre a Consolação e a Bela Cintra. Trata-se do primeiro endereço no mundo a ter o novo conceito da grife, que mais do que vender produtos oferece experiências ao consumidor. Tudo a ver com uma das tendências do mercado de luxo de que falamos aqui na FORBES outro dia: segundo a consultoria Bain & Co., as lojas do futuro serão pontos de encontro entre clientes e marcas.

Haverá cursos gratuitos e degustações experimentais. O conteúdo foi batizado de Masterclass, e consistirá em pequenas aulas de vinte minutos, com início de hora em hora, num bar de cafés (amo!) instalado no fundo do imóvel.

Divulgação

Divulgação
Como será o interior: bar de cafés e espaços para aulas grátis

Um ateliê no segundo piso abrigará oficinas com conteúdos mais aprofundados (sempre relacionados, lógico, ao universo do café), com aulas de uma hora de duração. Estas NÃO são abertas ao público. Pelo menos nesses primeiros meses de funcionamento, serão apenas para convidados.

O projeto, assinado pelo arquiteto português Gonçalo Silva aboliu os habituais balcões de atendimento. Os especialistas em café circularão munidos de tablets, enquanto atendem a clientela.

Forbes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *