Le Chef Bistrô no Recife encanta com clássicos contemporâneos

Uma história de paixão pela gastronomia que começou há muito tempo, um sonho da adolescente que tinha prazer em cozinhar para família, que cuidava inclusive das provisões. Que se tornou realidade a partir maio de 2017 quando a restauratrice Luciana Bacelar abriu o Le Chef Bistrô. “Com o tempo e oportunidades de viagens, fui conhecendo as diversas possibilidades apresentadas, seja nos restaurantes mais estrelados, seja nos mercados do mundo. Senti que aquilo não seria mais um hobby, mas uma profissão, e decidi cursar Gastronomia” – conta Luciana.

Chef Taci Teti e Chef Luciana Bacelar

Para coroar o processo, nasce o Le Chef Bistrô, casa que, sob consultoria da Chef Taciana Teti, propõe uma visita aos clássicos das cozinhas francesa e italiana, com fortes concessões às demandas atuais como opções vegetarianas e sem glúten.

Quem não quer comer carne vai ficar feliz em conhecer o Tartar Vegetariano, feito com abacate muito bem temperado. Outra opção de entrada são os Legumes Grelhados no Char Broil, que chegam aromatizados com ervas frescas e acompanhados de pão sem lactose e sem glúten.

Iniciaremos nossa viagem gastronômica com uma entrada de tirar o fôlego, o Camarão com Brie: camarão sobre torradas de brioche, queijo brie e mel, que dá um toque adocicado. Para acompanhamento o sommelier recomendou um vinho branco, Veo Grand safra 2016 – chileno da região Valle de Curicó, Lontué.

Continuando com duas sugestões de prato principal, o Tournedos Rossini, mignon, brioche, foie gras, molho de trufas, batatas cozidas e aspargos grelhados. Um centenário prato francês criado pelo grande Chef Marie-Antoine Carême, em homenagem ao compositor italiano Gioachino Rossini, autor da famosa ópera “O Barbeiro de Sevilha”.

O vinho recomendado para acompanhar foi o Angelica Zapata safra 2013 – argentino da região de Mendoza, uvas Malbec colhidas em diferentes vinhedos de altitude. No paladar é denso, rico em frutas vermelhas e com acidez refrescante.

Concluímos nossa viagem gastronômica com o Gnocchi da Terra, nhoque de banana da terra servido com camarões perfumados no coco e raspas de limão e guarnecido com uma farofinha crocante, que será acompanhado com um vinho branco Ramos Pinto Duas Quintas safra 2015 – português da região do Vale Douro.

Entre as sobremesas, atenção para o Afogatto Le Chef, que traz o tradicional encontro entre o sorvete, a calda de chocolate e o café, este preparado em cafeteira italiana. O Crème Brûlée de Doce de Leite é outro irresistível. Os que, mesmo assim, insistem na dieta, podem se deliciar com a Mousse de Chocolate que é feita com base de abacate e cacau 70% e acompanhada de crocante de castanhas e coco. Tão gostoso, que nem parece que é ligth.

A decoração do Bristrô é assinada por Turíbio e Zezinho Santos, que menciona o início do século XX em cartões postais adquiridos em antiquários e privilegia o salão de clima intimista, com direito a um bar e uma convidativa varanda localizada na área externa. Quem quiser mais privacidade, pode optar pela sala reservada para pequenos grupos de até 20 pessoas.

Serviço:

Le Chef Bistrô

Térreo do Gabriel Bacelar Corporate – Av. Eng. Domingos Ferreira, 1097 – Boa Viagem, Recife

Fone: (81)3129 6393

email: lechef@lechefbistro.com.br

Instagram: @lechefbistro

Horários de Funcionamento:

Terça a quinta: 19h até 00h.

Sexta: 12h até 15h e 19h até 01h

Sábado: 19h até 01h

Domingo: 12h até 16h


Tournedos Rossini, mignon, brioche, foie gras, molho de trufas, batatas cozidas e aspargos grelhados


Camarão com Brie: camarão sobre torradas de brioche, queijo brie e mel, que dá um toque adocicado


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *