Starrett busca inovação em parceria com startups

Resultado de imagem para Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, quer se reinventar para um futuro de inovação e tecnologia. Para isso firmou parceria com a Weme, uma rede que acelera a inovação e o empreendedorismo por meio da conexão de grandes organizações, startups, scale-ups e indivíduos com equipes, métodos, recursos e espaços para fazer ideias e negócios acontecerem.

A Starrett participa do Corporate Venture Partnership, um programa de associação e atividades em que grandes empresas tornam-se membros e passam a ter o apoio da Weme para definir sua estratégia de corporate venture, que são iniciativas para a transformação do negócio ou desenvolvimento de novos negócios, seja por meio do relacionamento com as grandes empresas da rede, startups e scale-ups ou criação de novos empreendimentos com os colaboradores da Starrett.

Segundo Daniel Cobianchi, da Weme, a ideia é que os profissionais da Starrett se encontrem e se conectem com outras grandes empresas, startups dos diversos ecossistemas globais. “Queremos fomentar e acelerar as iniciativas internas de empreendedorismo, trazê-los para fazer parte do dia a dia do campus da Weme, e assim ajudar e inspirar a construção de ecossistemas de inovação e empreendedorismo mais relevantes em todo o mundo”.

Esse processo já começou no início do ano com uma reunião entre o grupo de planejamento estratégico, formado pelas principais lideranças da empresa, e a Weme. Na ocasião, os executivos fizeram uma imersão em temas como a Internet das Coisas, Indústria 4.0, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, entre outras tecnologias.

“A iniciativa foi primordial para abrir os nossos horizontes. Hoje, na indústria, a inovação é sempre ligada a produtos ou serviços, mas pode estar inserida em tudo o que fazemos. Nos processos internos, na forma como trabalhamos no dia a dia, nas relações de trabalho, na informática, entre outras. O maior desafio daqui para frente é embutir na equipe e em todos os colaboradores o espírito empreendedor”, detalha Christian Arntsen.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com nove fábricas, localizadas no Brasil, no Reino Unido, China e seis nos Estados Unidos. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Mais informações: www.starrett.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *