Recife: Porto Social divulga projetos que vão ser incubados em 2019

Impacto social das iniciativas, após a incubação, cresce cerca de três vezes

Porto Social

Porto Social
Foto: Andréa Rêgo Barros/Porto Social

O Porto Social divulgou a lista dos 35 projetos selecionados para incubação no próximo ano. As iniciativas, que estavam entre as 209 inscritas para participar da seleção anual, vão passar um ano incubadas recebendo conteúdos para fortalecer a gestão dos projetos, como cursos, mentorias e palestras.

Ao longo de todo o ano de 2019, as iniciativas vão desenvolver produtos e serviços, participar de rodadas de negócios e se apresentar em eventos de conexão com outros projetos e instituições. O objetivo é ampliar o impacto social provocado pela iniciativa que é triplicado após a incubação.

Os projetos sociais estão divididos em 11 áreas diferentes: educação, saúde, ambiental, habitação, inclusão social, inclusão digital, esportes, empoderamento feminino e idosos. Um dos projetos sociais selecionado foi o Pai de Verdade, idealizado pelos jornalistas Geraldo Lelis e Fernando Alvarenga há dois anos, que tem como objetivo mostrar exemplos de pais que participam ativamente no dia a dia dos seus filhos.

“A nossa missão é falar que coisas básicas, como levar à escola, ir na reunião da escola, trocar a fralda, levar no médico, não são tarefas só da mãe, o pai tem que participar e dividir a responsabilidade”, afirmou Lelis, pai de Clarisse, de 2 anos.

A partir da incubação no próximo ano, Lelis espera que o projeto possa crescer ainda mais e atinja o maior número de pais possível em todo o Brasil. “A gente faz parte de uma rede de pais, que atuam com plataformas na internet, e a gente espera que, a partir dos aprendizados que vamos ter no Porto Social, possamos replicar esse conhecimento para pais de diversos cantos do Brasil.”

Os novos projetos incubados também vão manter contato com todos os 85 projetos que já foram beneficiados nos dois primeiros anos de funcionamento do Porto Social.

Confira a lista completa abaixo e mais informações sobre o Porto Social, você pode acessar o seguinte site: www.portosocial.com.br ou pelo telefone: 3132-2190.

Além dos 35 projetos que vão participar do programa de incubação, ao longo de 2019 o Porto Social também vai abraçar outras 50 outras iniciativas que também se destacaram durante o processo de seleção. O programa, intitulado PS Drop, vai oferecer conteúdo mensal para os projetos selecionados e ampliar a rede de conexões das iniciativas.

“Entre as maiores riquezas encontradas aqui, as conexões formadas podem se tornar o maior legado da incubação. Aqui são feitos contatos que podem render frutos pra vida inteira”, afirma Fábio Silva, presidente do Porto Social.

Lista completa:

Agroecoloja
Art Eco
Atos
Barqueiros
Biblioteca Comunitária Carangueijo Tabaiares
Casa Vincular
Coque conecta
Dália
Desataa
Desenv. Sust. Empoderamento Feminino
Direto Ao Ponto
Eclésia
Educando Cordel
Enactus
ESPA – Escola Social de Polo Aquático
Geração 4
Green Girl
Habitar
Incentífico
Infolibras
Jogos Acessíveis
Laboratório Arquitetura Social
Maravilhas PE
Médicos do Bem
Mesa Coletiva
Meu Propósito
Naturallyz
Ourela
Pai de Verdade
Passo de Anjo
Prol Educa
Quadrante
Solariedade
Ubuntu
Verific.ai


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *