Hotéis e pousadas do Recife têm ocupação superior a 90% para o réveillon

Resultado de imagem para hoteis recife

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, turistas nacionais e internacionais devem curtir a virada do ano na capital pernambucana.

Além das tradicionais comemorações de fim de ano, o setor de hotelaria do Recife tem outro motivo para celebrar: a taxa de ocupação acima dos 90% na capital pernambucana. Os turistas vêm de toda parte do país, mostrando que a chegada de 2019 terá múltiplos sotaques.

“A gente escolheu [Recife] para conhecer as praias. Também ficamos sabendo que é o terceiro melhor réveillon do Brasil e viemos prestigiar”, conta o bombeiro militar Donizete Teixeira, que veio de Catanduva, no interior de São Paulo, para conhecer o litoral pernambucano com a família.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o feriado numa terça-feira ajuda a prolongar a permanência dos visitantes, que já chegaram ou chegam durante o fim de semana. “Tivemos uma venda de pacotes que superou nossas expectativas”, diz Sérgio Paraíso, representante da instituição.

Resultado de imagem para hoteis recife

Os turistas brasileiros são a maioria entre quem vem passar a virada do ano no Recife. “85% da população que ocupa Recife é de turistas brasileiros e outros 15% estrangeiros, proporcionando um réveillon com mais de 90% de ocupação”, afirma Paraíso.

Para receber os turistas, o setor contratou 15% a mais de funcionários temporários, no Recife, e 25% em Porto de Galinhas. “Em Porto, registramos mais de 96% de ocupação”, alega o representante da ABIH.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *