Evento (Re)aja! discute o futuro do mercado da cultura no Recife

O que esperar do mercado da cultura em 2019? Essa será a pergunta que norteará o evento (Re)aja!, que acontece hoje (26) no SinsPire Arsenal, no Recife Antigo. Na programação, exposição fotográfica com Thamires Lima, performance com Miró da Muribeca, roda de diálogo com Tarciana Portella, da Secult, Nilton Valença, do Ministério da Cultura, José Manoel, do Sesc-PE, a cantora Flaira Ferro e André Mussalem, e logo em seguida um pocket show com o cantor. Além de conversar sobre o tema, o público poderá trocar experiências com gestores e artistas independentes de Pernambuco.

De acordo com a Produtora Cultural e mediadora do evento, Taciana Enes, a proposta do (Re)aja é pensar como será o cenário da cultura diante da nova conjuntura política. “A ideia surgiu em debates na sala de aula quando levantada diretrizes para a cultura nos próximos anos”, revela. Para ela é importante estar por dentro dessas discussões junto aos representantes dos órgãos nacionais, como o MinC e e regionais como a Secult e Sesc. “A partir desse debate é possível refletir e buscar novas estratégias de existência e resistência”, justifica Taciana.

O publicitário e estudante de pós-graduação, Tiago Pinheiro também acredita que o evento é relevante ao público, sobretudo, que trabalha com cultura, pois o que estará em cheque são perspectivas para a o futuro dos profissionais da área. “Estaremos em contato com pessoas que poderão nos dar uma resposta para a pergunta do evento, além da possibilidade de aprender uns com os outros”, afirma.

O projeto está sendo organizado pelos alunos da disciplina de Eventos e Turismo Cultural, ministrada pela professora Taciana Enes, no curso de Especialização em Gestão e Produção Cultural na Fafire. Para garantir a entrada e o certificado de participação, é preciso realizar a inscrição no link: https://goo.gl/LES5os

Serviço:

RE)aja! – O que esperar do mercado da cultura em 2019?
Local: SinsPire (R. da Guia, 234 – em frente à Praça do Arsenal)
Data: 26/12/2018
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita e vale certificado de 3 horas
Link da inscrição: https://goo.gl/LES5os

por Revista algomais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *