Shopping Tacaruna ganha espaço para capacitação de empreendedores

Loja do Empreendedor oferece programação gratuita com orientações, cursos, palestra e oficina. Ação acontece até 30 de novembro

Resultado de imagem para Shopping Tacaruna

“Como atender melhor seu cliente” e “O vendedor que dá resultados” são cursos que estão na programação da Loja do Empreendedor, no Shopping Tacaruna, Zona Norte do Recife, até o dia 30 de novembro. As capacitações, que contam também com oficina, palestra e orientação empresarial, vão ser realizadas pelo Sebrae em Pernambuco em parceria com a Fecomércio-PE, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e o Banco do Nordeste (BNB). As inscrições para participar devem ser feitas no local. Toda a programação é gratuita.

A Loja do Empreendedor no Shopping Tacaruna está localizada no piso térreo do empreendimento, na nova etapa, próximo à praça de eventos, e é voltada para micro e pequenos empreendedores e pessoas que desejam abrir um negócio. As capacitações oferecidas abordam aperfeiçoamento profissional e gerencial; linhas de financiamento; elaboração de cadastro de fornecedores; informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais; informações sobre concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. O espaço também conta com atendimento do Sebrae para orientação individual ao empreendedor, durante o expediente do Shopping. O Banco do Nordeste (BNB) e a PCR também participam da ação oferecendo orientações a microempreendedores individuais (MEI), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com Roberta Andrade, gerente de da unidade de atendimento individual do Sebrae/PE, a Loja do Empreendedor é uma iniciativa pensada para oferecer mais pontos de atendimento e capacitação, descentralizando o atendimento aos micro e pequenos empreendedores pernambucanos. “Na Loja, as pessoas vão poder receber informações sobre formalização e abertura de negócios, linhas de crédito, marketing digital, bem como orientações para quem já possui um empreendimento e quer melhorar a gestão. Também vamos dar dicas sobre como se tornar um microinfluenciador digital nos negócios”, afirma Andrade.

A Loja do Empreendedor tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando e inspirando as pessoas por meio das capacitações oferecidas. “As ações desenvolvidas no espaço buscarão trazer respostas rápidas para quem quer abrir sua empresa ou quem precisa de orientações para se manter no mercado, além de várias oficinas abertas ao público”, explica a diretora executiva do Instituto Fecomércio, Brena Castelo Branco.

PROGRAMAÇÃO

Checkup Empresarial (05 a 30/11)

Seg a sab | das 9h às 22h – Orientação sobre abertura e gestão de negócio

Seg a sex | das 9h às 18h – Acesso a microcrédito

Seg a sex | das 9h às 18h – Serviços ao microempreendedor individual (MEI)

Dom e feriado | das 12h às 21h – Saiba como ser um microinfluenciador digital

Curso: Vendedor que dá resultados

Local: Tacaruna Social (Shopping Tacaruna)

Datas: 07, 12, 14 e 19/11 | das 14h às 18h

Datas: 08, 13, 20 e 22/11 | das 08h às 12h

Datas: 12, 14, 19, 21 e 26/11 | das 18h às 21h

Curso: Como atender melhor seu cliente?
Local: Associação lojistas (Shopping Tacaruna)

Datas: 12 a 16/11 | das 9h às 12h
Datas: 19 a 23/11 | das 14h às 17h

Palestra: Como identificar oportunidades de negócios?

Local: Tacaruna Social (Shopping Tacaruna)
Data: 27/11 | das 10h às 12h

Data: 28/11 | das 19h às 21h
Data: 29/11 | das 10h às 12h

Oficina: Estratégia de Marketing Digital

Local: Tacaruna Social (Shopping Tacaruna)

Data: 21/11 | das 14h às 18h
Data: 26/11 | das 14h às 18h
Data: 28/11 | das 14h às 18h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *