Manguezal às margens do Capibaribe passa por mutirão de limpeza

O trecho do Cais da Alfândega passará por ações de limpeza a partir desta quarta-feira (21)

Limpeza da área de mangue do Cais da Alfândega, passará por ação de limpeza a partir desta quarta (21)

Limpeza da área de mangue do Cais da Alfândega, passará por ação de limpeza a partir desta quarta (21)
Foto: Divulgação/PCR

A área de manguezal às margens do Capibaribe, mais especificamente o trecho do Cais da Alfândega, passará por ações de limpeza nesta quarta (21), quinta (22) e sexta-feira (23). O mutirão – realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) – será realizado das 7h às 13h, horário escolhido por causa da variação da maré.

Oito homens, além do uso de banguês e caçambas estacionárias para o recolhimento do lixo, estarão à frente da ação. A expectativa é de que sejam retiradas aproximadamente 10 toneladas de lixo das margens do Cais.

Limpeza dos manguezais

Mensalmente a Emlurb realiza a limpeza nos manguezais que margeiam o Rio Capibaribe. As intervenções acontecem ao longo da Rua da Aurora, no trecho compreendido entre a Rua da Imperatriz e a Avenida Norte; na área que fica em frente ao Paço Alfândega, Bairro do Recife; Cais José Estelita, Cabanga e nos bairros da Jaqueira e Poço da Panela.

O trabalho de limpeza dos resíduos flutuantes do Rio Capibaribe, realizado pelo Ecobarco, também integra as ações de limpeza. O equipamento atua nos trechos navegáveis do rio, dentro da cidade do Recife, incluindo ilhas do Centro do Recife, a Zona Norte até a BR 101 e a bacia do Pina e seus afluentes.

A cobertura é de aproximadamente 35 quilômetros. Boa parte do lixo retirado nas ações são garrafas plásticas, móveis e equipamentos domésticos, além de colchões, móveis, sapatos e peças de aparelhos eletrônicos, como TV e computador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *