Instituto Ricardo Brennand realiza neste sábado(24), 120º edição do Peça a peça

A iniciativa conta com palestra, explicação da obra e oficina de escultura em sabão

O Instituto Ricardo Brennand movimenta neste sábado (24), a partir das 14h30, o Projeto Peça a Peça. A ação educativa do museu elege uma peça do valioso acervo da instituição, na Várzea, para ser analisada com o intuito de promover diálogos juntamente com a formação do olhar e a ampliação do universo cultural nos mais diversos públicos.
A programação conta com palestra, leitura da obra e oficina de escultura em sabão.

Nesta 120º edição a peça escolhida foi o Monte Huaguo, uma belíssima peça em marfim, localizada na pinacoteca do IRB. A obra reproduz uma atração turística popular na cidade de Lianyungang, na China, que possui mais de 100 pontos de interesse turístico e milhares de visitantes todos os anos, especialmente por causa de seu papel na novela Journey to the West.
Como o romance é muito influente e popular na China, a montanha tem muitas estátuas baseadas em seus heróis, como uma escultura da cabeça de Sun Wukong (o Rei Macaco), protagonista do romance, que também nasceu na montanha.
Perto da entrada estão esculturas dos quatro personagens principais, junto com 109 macacos de pedra que recebem visitantes quando eles entram e seis leões de pedra que guardam o local. Outras atrações relacionadas a Sun Wukong incluem a Monkey Stone, a Water Curtain Cave, o Sanyuan Palace, o Yuvu Peak e o South Gate of Heaven, etc.

A partir das 14h 30, acontece a palestra da Cônsul-Geral da China em Recife, Yan Yuqing, com a tradução de Zhengqin Liu, onde será abordada a cultura milenar chinesa. Às 15h30, haverá a explicação da obra, in loco, pelo educador Joacy Ferreira. De 14h às 16h, acontece a oficina de escultura de sabão intitulada Jornada ao zodíaco chinês, ministrada pelo oficineiro Luan Santana.

Na atividade, os participantes irão esculpir no sabão o símbolo do horóscopo chinês referente ao seu ano de nascimento. Para participar da oficina é necessário fazer a inscrição pelo e-mail: agendamento@institutoricardobrennand.org.br.

SERVIÇO:
Projeto Peça a peça
Quando: Neste sábado (24), a partir das 14h30
Onde: Instituto Ricardo Brennand, Rua Mário Campelo, 700- Várzea
Entrada : R4 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Informações: 81. 2121. 0354


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *