GENTILEZA GERA GENTILEZA

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A frase acima ficou conhecida graças a José Datrino, o profeta Gentileza, o homem que passou sua vida criando grandes painéis com mensagens de paz, liberdade, amor, natureza e críticas ao mundo em 56 pilastras de viadutos do Rio de Janeiro.

Mas o movimento mundial por esse ato surgiu em 1997 durante um congresso em Tóquio, quando o então Small Kindness Movement of Japan reuniu e apresentou a ideia a grupos de diversas nações.

Só em 2000, ocorreu a Conferência do Movimento Mundial pela Gentileza, quando foi lançado então o Movimento Mundial pela Gentileza. A missão é inspirar as pessoas a serem mais gentis.

No Brasil, o Dia da Gentileza era comemorado em 29 de maio, dia da morte do profeta Gentileza, falecido em maio de 1996. No entanto, o país também adotou a data mundial.

Aqui, desde 2005, o movimento é divulgado e estimulado por meio da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, que acabou aderindo ao movimento em 2005.

A ideia é propagar atos que são esquecidos no dia a dia, como um bom dia ao entrar no elevador, a ajuda para um idoso atravessar a rua ou simplesmente agradecer por qualquer ajuda recebida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *