Dasa investe mais de R$ 20 milhões no Recife

A Dasa, empresa do setor de medicina diagnóstica, está trazendo um núcleo técnico operacional (NTO) para Pernambuco. Trata-se do maior centro de processamento de exames do Nordeste, localizado no bairro de Boa Viagem e em frente ao Aeroporto do Recife. O espaço conta com uma estrutura tecnológica com capacidade para produzir 40 milhões de exames em 2019. A previsão é que em 2020, o centro atinja a marca de 50 milhões de testes realizados. No total, foram investidos cerca de R$ 20 milhões na construção do NTO Dasa Recife.

Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa.

 

“Exames que antes eram enviados para São Paulo e Rio de Janeiro passarão a ser laudados no Recife, acelerando os prazos para entrega, com a mesma qualidade e segurança reconhecidas da companhia”, explica Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa.

A nova planta deve otimizar em 50% o tempo de entrega para o mercado local, além de ampliar em 15% o portfólio de exames analisados na região. Os seis laboratórios da Dasa na região Nordeste serão atendidos pelo novo núcleo: Cerpe e Gilson Cidrim, no Recife; Leme e Image, em Salvador; Lab Pasteur e Unimagem, em Fortaleza e Gaspar em São Luís. Além disso, os exames do Alvaro Apoio, centro diagnóstico da Dasa que realiza análise de exames com respaldo técnico e científico da companhia para outros laboratórios, também serão processados no NTO Dasa Recife.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *