Camará Shopping promove Natal com memória afetiva

O primeiro Natal do Camará Shopping, que foi inaugurado em maio deste ano, em Camaragibe, promete ficar na história da região, levando todos a um mundo de sonho e encantamento. Inspirada no Quebra-Nozes, história que virou recentemente mais um filme juvenil da Disney, a decoração ficou a cargo do pernambucano Romildo Alves. Ele vai fazer com que os visitantes relembrem a infância e a magia do Natal: “foram colocados vários soldadinhos, fadas, ursinhos de pelúcia, estrelas, laços, luzes, estrelas e muitas bolas coloridas”.

Na história do Quebra-Nozes, a personagem principal encolhe e tudo em volta dela fica grandioso. Por isso, foram colocados na entrada do Espaço Papai Noel, bonecos de quatro metros de altura, representando a bailarina e o soldadinho de chumbo. Para despertar o paladar e o olfato das crianças, foi montado um espaço para a Oficina Culinária, onde os pequenos aprendem a fazer cupcake e biscoitos natalinos. Uma pista de patinação no gelo com capacidade para 50 patinadores completa o clima da festa.

“A época do Natal, por si só, já nos leva a reflexões sobre nossa vida. Queremos que nossos clientes cheguem aqui e se sintam acolhidos, estimulados a sonhar mais, a não desistir daquilo que se quer”, explica a gerente de Marketing, Peggy Corte Real.

PAPAI NOEL E A SIRENE DA FÁBRICA – A abertura do Natal no Camará irá acontecer no próximo dia 15, no estacionamento do shopping. A partir das 15h, antes de o Papai Noel chegar de helicóptero, todos serão recepcionados por personagens infantis, mágicos, bandinha natalina e diversas atrações musicais. Quando o bom velhinho descer de helicóptero, ele acionará a sirene da velha fábrica de tecidos de Camaragibe. O superintendente José Carlos Poroca, que também já atuou na antiga fábrica, nos anos 80, revela que o toque da sirene deverá mexer com a memória afetiva de muita gente, pois era com esse toque que se anunciavam as trocas de turnos: “o funcionário sabia que era a hora de entrar ou sair, a mãe já se preparava para receber o filho que passou o dia trabalhando, a esposa sabia que o marido iria chegar em breve, os filhos já ficavam na expectativa da chegada de seu pai ou sua mãe à casa”, explica Poroca.

E como felicidade não é uma brincadeira de papel, após o toque da sirene, o show vai continuar com muita música e festa para todos.

SONHO E TRABALHO – José Carlos Poroca explica que o Projeto Camará, no qual se insere o Camará Shopping, está dando uma nova face à região, contratando mão de obra local e ajudando no desenvolvimento social e econômico de Camaragibe e imediações. O Camará Shopping vem em um ritmo constante de crescimento, com operações inauguradas todos os meses. Para o primeiro quadrimestre de 2019, já há mais quatro inaugurações programadas (Caixa Econômica e Detran, entre elas), que somam mais de 4.500 m² de ABL. Poroca estima um incremento de 13,5% nas vendas de novembro e acima de 16% em dezembro, com relação a outubro.

SOLIDARIEDADE COM O NATAL SERTANEJO – O Camará Shopping montou uma loja com 50m2 para receber as doações de alimentos não-perecíveis e cestas básicas para o projeto Natal Sertanejo, que tem à frente o frei Damião Silva. É possível entregar os donativos até o próximo dia 24 de dezembro. A loja também está comercializando vários produtos da Associação Católica Mãos à Obra (AMO), com renda destinada aos trabalhos sociais do grupo. São CD´s do Frei Damião, terços diversos e camisetas.

O objetivo da campanha, como conta Peggy Corte Real, gerente de Marketing do Camará, é sensibilizar as pessoas para olhar para o próximo, buscando ajudar famílias em situação de risco. Este ano, a iniciativa pretende arrecadar 100 toneladas de alimentos, que vão ser destinados a famílias das seguintes cidades: Exu, Granito, Serrita, Moreilândia, Timorante, Bodocó e Ouricuri. O frei Damião lembra que “O Natal Sertanejo é um paliativo, mas é uma forma de levar alegria às pessoas, através da solidariedade”.

A loja do Natal Solidário está localizada no piso L2, em frente à Policoisas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *