Três restaurantes entram em cena no coração de Ipanema

Boas notícias na gastronomia do Rio. Na Praça Nossa Senhora da Paz, no local da icônica Hippo, três restaurantes inaugurados recentemente formam um bem vindo complexo, renovando a lista de opções do carioca. Todos no mesmo endereço, mas com estilos bem diferentes.

No primeiro andar fica o Pietro, um italiano com uma proposta despojada e preços mais em conta. O cardápio da casa surpreende com sugestões leves, ideais tanto para quem deseja um almoço rápido quanto para embalar um encontro de amigos e amigas. Entradas criativas, daquelas que dão vontade de ficar só beliscando, massas, risotos, carnes e os melhores peixes da estação.

Já o Olivetto, no segundo andar, se apresenta como um dos mais bonitos e sofisticados representantes da alta gastronomia. Aqui entram ingredientes nobres, carnes especialmente importadas, trufas brancas e foie gras dos melhores produtores. A carta de vinho, com 300 rótulos, foi especialmente montada para a harmonização ideal com os pratos da casa. Enfim, um restaurante perfeito para as datas marcantes, ocasiões especiais e reuniões importantes.

Ambas as casas estão sob a batuta do italiano Luciano Boseggia. Há 33 anos no país, quando chegou para comandar a cozinha do Fasano, o chef nascido na região da Lombardia é considerado o maior nome da culinária italiana do Brasil.

No terraço, o Esch – que dispensa apresentações – promete ser mais uma das experiências imperdíveis da cidade. A vista é adorável, da Praça e da paz de Ipanema. O ambiente é descontraído e acolhedor, com uma pitada de ousadia. Simplesmente a cara do Rio.

ONDE:

Pietro, Olivetto e Esch Cigars – Rua Barão da Torre, 168, Ipanema.

Jornal do Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *