Menu Degustando Pernambuco tem três e cinco etapas no Restaurante Oleiro

Oleiro funciona no Parnamirim com criações do chef Claudemir Barros e sobremesas de Sofia Mota  – Crédito: Wagner Ramos/Divulgação

Projetado por Manoelzinho Fernandes, Thiago Vita e Claudemir Barros, o Oleiro entrou na rota de quem curte gastronomia com ingredientes brasileiros. A casa, onde funcionava o Prouvot, no Parnamirim, propõe um menu degustação de três e cinco etapas à mesa posta com jogo americano de renda e pratos de barro.

O chef Claudemir Barros está à frente da cozinha do Oleiro – Crédito: Greg/Divulgação

O tartar de atum, que segue o mesmo processo de salga usado pelo chef André Saburó, divide as atenções nas escolhas do menu de entradas  com o carpaccio de queijo coalho defumado. Tanto o menu degustação de três ou cinco etapas, dão opção de harmonização com vinhos do Vale de São Francisco.

Peixe do dia – Crédito: Wagner Ramos/Divulgação

Na lista de doze pratos principais, o peixe do dia recheado com camarão grelhado na palha, vatapá de jerimum e farofa de amendoim, assim como a costelinha suína sobre mousseline de castanha brejeira, jerimum assado e roti de mel de engenho. O ossobuco cozido lentamente no próprio molho, com purê de fruta-pão e chá verde também chama atenção.

Crédito: Wagner Ramos/Divulgação

As sobremesas ficão a cargo de Sofia Mota, esposa do chef da casa, Claudemir Barros. Ela criou o Cacau Café Cupuaçu, torta de banana nanica, sorvete de doce de leite e toffe caramelo, brullé de caju na cumbuca de barro e Romeu e Julieta. O Degustando Pernambuco de três etapas custa R$90 e o de cinco, R$130.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *