Jardim do Baobá no Recife passa por reforma

Espaço não será fechado ao público durante intervenções, que devem durar três meses

Jardim do Baobá passa por reforma

Foto: Inaldo Menezes/PCR

Tiveram início, nesta quinta-feira (25), as obras de melhoria e recuperação da infraestrutura do Jardim do Baobá, no bairro das Graças, zona norte do Recife. Entre as intervenções estão a instalação de banheiros públicos com depósito, novos postes de iluminação, grama e melhoria de terreno, além da recuperação de mobiliário, do pavimento da Rua Madre Loyola e outras estruturas danificadas por mau uso. As obras representam um investimento de R$ 320 mil e devem durar cerca de três meses.

Uma das principais intervenções é a limpeza do terreno e a implantação de grama no novo trecho do Jardim do Baobá, incorporado em setembro após o recuo do muro do antigo bufê Vila Ponte D’Uchôa. O espaço verde também ganha, na interseção das vias com o parque, balizadores móveis. Esses equipamentos vão impedir o tráfego de carros particulares no local, mas possibilitarão o acesso de veículos de limpeza.

Já o mobiliário (bancos, balanços e mesas, por exemplo) passa por manutenção preventiva, recebendo camadas de impermeabilizantes e tratamentos para evitar ataques de fungo e pragas, como cupim. Parte desses equipamentos ainda serão recuperados por conta de danos sofridos durante o uso ou vandalismo.

Durante as obras, o Jardim Baobá permanece aberto e a população pode usufruir normalmente do espaço. Apenas no período de recuperação do pavimento da Madre Loyola, o acesso de pedestres e veículos ao parque fica restrito à rua Antônio Celso Uchôa Cavalcanti. A expectativa é que a Madre Loyola fique fechada por 20 dias. Por sua vez, quando o mobiliário e outros espaços forem sofrer intervenção, serão realizados fechamentos pontuais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *