Sebrae monta armazém de artesanato na Casacor Pernambuco 2018

Vencedores do prêmio top100 e a mostra Rhisophora, assinada por Marcelo Rosenbaum, compõem o espaço

Na Casacor 2018, que vai até o dia 04 de novembro, há espaços dedicados à decoração com artesanato. Um deles é o já tradicional Armazém Sebrae que, nesta edição, vai trazer o impacto da interferência do design na transformação e sofisticação de peças decorativas. O evento será realizado em tradicional casarão de estilo neocolonial pertencente à família do empresário João Santos, no bairro de Casa Forte, na zona norte do Recife.

Com o tema da Casacor “A Casa Viva”, o Armazém Sebrae apresentará duas mostras de artesanato. A primeira delas é Rhisophora, coleção assinada por Marcelo Rosenbaum e feita por 30 artesãos pernambucanos, valorizando a identidade, as cores e os materiais da nossa terra.

A segunda mostra é composta pelas peças dos dez vencedores pernambucanos do prêmio Top100 do Artesanato, também com a mesma intenção de mostrar o impacto do design no desenvolvimento das peças. O espaço do Sebrae tem a assinatura de Carlos Augusto Lira, que montou a estrutura para conversar com o conceito das mostras.

Sobre a Casacor – no dia 8 de junho de 1987, o número 81 da rua Dinamarca, no Jardim Europa, em São Paulo, recebeu o público da primeira Casacor, considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A Casacor chegou a Pernambuco em 1996. Já são vinte edições. Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes já foram cidade sede.

Armazém Sebrae na Casacor

Quando: de 20 de setembro a 04 de novembro de 2018

Onde: Av. Dezessete de Agosto,1112 – Casa Forte, Recife


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *