Novas etapas do Cais de Santa Rita devem funcionar neste mês

Secretário de Mobilidade acredita que dois módulos do Cais de Santa Rita e anexo do Mercado de São José serão inaugurados

Módulo dois receberá feirantes e já está pronto há meses
Bobby Fabisak/JC Imagem

Margarette Andrea

A inauguração do módulo dois do centro comercial do Cais de Santa Rita deve acontecer junto com a dos anexos do Mercado de São José e do novo Mercado das Flores, neste mês de setembro. Conforme o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), João Braga, feirantes e comerciantes de ervas, frios e frutas secas do entorno do mercado devem ser realocados conjuntamente, para nenhum deles ter o movimento prejudicado.

“Houve um atraso das barracas do anexo, mas elas começam a ser montadas esta semana, dentro dos galpões”, afirma Braga. “O módulo três ainda tem algumas pendências, como a parte elétrica e a caixa d’água”. Para lá deverão ser removidos os comerciantes de ruas do entorno do Mercado de São José, como a Rua do Pavão e Travessa do Machado. Vários prazos já foram dados para a obra, que se arrasta desde 2015 e precisou da ajuda do Governo do Estado para andar.


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

PENDÊNCIAS

Já a área do estacionamento vai ficar para o próximo ano. “Ainda não conseguimos resolver algumas dificuldades, mas a ideia é terceirizar o estacionamento”, salienta Braga. Comerciantes do módulo que foi inaugurado há um ano reclamam que ficam expostos a sol e chuva e Braga informa que está licitando um tipo de persiana para solucionar o problema.

JC Cidades


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *