Chineses participam de encontro de negócios em Suape

Evento vai acontecer nesta quinta-feira (27), no Complexo de Suape

Infraestrutura do Porto de Suape será apresentada aos investidores chineses durante o evento

O Consulado-Geral da República Popular da China no Recife e o Governo de Pernambuco realizam amanhã o encontro Encontro de Negócios Brasil-China, com a participação de 23 empresas chinesas. O evento vai acontecer das 14h às 18h, no prédio administrativo do Complexo Industrial Portuário de Suape, no município de Ipojuca. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento vai fazer uma apresentação sobre o potencial econômico do Estado e, em seguida, começarão rodadas de negócios setorizadas.

O encontro vai reunir empresas de oito setores, como seguros e finanças, infraestrutura, tecnologia da informação, eletrodomésticos, equipamentos industriais, energia renovável, logística marítima e equipamentos médicos. Na lista de empresas, aparece a fabricante de medidores eletrônicos de energia elétrica Eletra Energy Solution; a provedora de soluções em telecomunicações China Unicom do Brasil; a estatal do setor médico China Meheco e a especialista em dragagens Shanghai Dredging.

INVESTIMENTOS

O Brasil é o quarto destino dos investimentos chineses no mundo. No intervalo de uma década, eles aportaram US$ 46,1 bilhões no País e a projeção é fechar 2018 com mais US$ 20 bilhões aplicados. Pernambuco também está no radar. Este ano, a gigante PetroChina – maior petrolífera chinesa – entrou no mercado de distribuição de combustíveis do Nordeste com a compra de 30% na TT Work (antiga Total com sede no Recife). A aquisição é parte da estratégia da empresa de verticalizar seu negócio no Brasil. Hoje a companhia já detém 10% de participação no consórcio de Libra para explorar petróleo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Mario de Abreu Pinto, diz que o encontro tem grande importância para Pernambuco, porque vai possibilitar aos empresários firmarem parcerias, possibilitando investimentos que podem criar empregos e incrementar a economia do Estado. “O Consulado chinês está de parabéns pela iniciativa e temos certeza de que o evento, pela representatividade dos participantes, vai alcançar o sucesso que todos desejamos”, diz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *