Sebrae realiza Seminário Brasil Mais Simples

Evento é ligado à Rede Sim, sistema unificado de licenciamento de empresas brasileiro, e voltado para empreendedores e gestores públicos

O Sebrae-PE realiza, durante a 12ª Feira do Empreendedor, um seminário voltado a questões legais que impactam no funcionamento das micro e pequenas empresas. Trata-se do “Seminário Brasil Mais Simples”, cujo objetivo é apresentar aos empresários questões importantes do Simples Nacional, principalmente quanto às alterações em vigor a partir deste ano, e sobre o funcionamento do E-social, ao qual as micro e pequenas devem aderir até o próximo mês de novembro. O evento é totalmente gratuito e será realizado no auditório do Brum, dentro do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda.

O seminário inicia com o painel “Conheça o E-social e Simplifique as Relações de Trabalho na sua Empresa”, que será conduzido por três palestrantes: um representante da Caixa Econômica, um da Receita Federal e outro do Ministério do Trabalho. Após o painel, o evento prossegue com a palestra do auditor da Receita Federal Antônio Augusto de Oliveira sobre “Os Benefícios Do Simples Nacional Para As Micro e pequenas empresas”. Já o painel da noite, e último do evento, é mais voltado para gestores públicos, mas empreendedores também poderão se inspirar e se beneficiar do conteúdo exposto. O Sebrae-PE convidou representantes da prefeitura de São Caetano do Sul, de São Paulo, para apresentar o serviço de inteligência artificial que vem sendo utilizado no município, desburocratizando e agilizando os processos de abertura e licenciamento de empresas.

“O Brasil Mais Simples é realizado nacionalmente pelo Sebrae e tem como proposta debater a simplificação de processos e desburocratização. O Sebrae-PE realiza esta edição especial do seminário com essas temáticas que são fundamentais para as micro e pequenas empresas. Muitos desconhecem o funcionamento do Simples Nacional e ainda não sabem as obrigações das empresas com a adesão ao E-social. Esperamos, assim, dar oportunidade para os empresários que visitarão a Feira do Empreendedor de esclarecer suas dúvidas e ampliar seu conhecimento sobre esses assuntos”, explica Priscila Lapa, analista do Sebrae-PE e gestora do seminário. Qualquer pessoa que visitar a 12ª Feira do Empreendedor, evento totalmente gratuito que ocupará todos os 9mil m² do Pavilhão do Cecon, pode participar do seminário.

SERVIÇO

Seminário Brasil Mais Simples | 12ª Feira do Empreendedor

Onde: Centro de Convenções de Pernambuco | Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda-PE;

Quando: quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Outras informações: 0800 570 0800


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *