REC’n’Play acontecerá em novembro e está com inscrições abertas

Segunda edição do festival de experiências digitais Rec’n’Play acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro. As atividades serão definidas em três trilhas: tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes

Coletiva sobre o Rec’n Play no Porto Digital da rua do Apolo
Foto: Gustavo Glória/ Folha de Pernambuco

A segunda edição do festival de experiências digitais Rec’n’Play vai acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro deste ano. O festival é realizado pelo Porto Digital em parceria com a Prefeitura do Recife e promete ser ainda maior que o do ano passado, sempre buscando soluções tecnológicas para os problemas urbanos.

Na primeira edição, o evento atraiu mais de oito mil pessoas para o Bairro do Recife com atividades de internet das coisas (IoT), robótica, fabricação digital, games, audiovisual, fotografia, design, música, sustentabilidade e clima. A expectativa é atrair de 15 a 20 mil pessoas nesse ano. “Será um carnaval de conhecimento que vai animar o centro do Recife”, brincou Silvio Meira, dizendo que o Rec’n’Play deve consolidar o Recife no roteiro global de entretenimento digital.

O número de atividades cresceu, saindo de 260 para 300. “São oficinas, workshops, dinâmicas, conferências e shows. Dezenas de coisas vão acontecer simultaneamente ao longo de quatro dias”, contou o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, prometendo mais convidados internacionais nesse ano. As atividades serão definidas em três trilhas: tecnologia, economia criativa e cidades inteligentes. As inscrições serão gratuitas e já estão abertas no site.

A programação completa, porém, só será apresentada entre setembro e outubro. Segundo Saboya, a primeira versão da programação será apresentada em 13 de Setembro. E a versão definitiva em 18 de outubro.

O que já se sabe é que as atividades serão realizadas em 18 lugares diferentes do Bairro do Recife, como a Jump, o Cais do Sertão, o Paço do Frevo, a Softex, a Accenture, o Apolo Beer Café e o Centro Cultural dos Correios. Uma das novidades é a presença da igreja A Ponte nos espaços do Rec’n’Play.

Outro ponto de atividades será o Espaço Sebrae, que será montado na Praça do Arsenal com o intuito de promover palestras que aproximem a tecnologia dos negócios tradicionais e também de orientar os empreendedores que precisam de mentoria para poder inovar em seus negócios.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também participou do anúncio da segunda edição do Rec’n’Play, realizado nesta terça-feira (21) no Apolo 235, prédio do Porto Digital no Bairro do Recife, e reforçou o apoio da prefeitura para o evento.

“A atividade intelectual, inovadora e tecnológica será o futuro da nossa cidade e a administração pública precisa estar integrada a isso. Por isso, o Rec’n’Play será uma forma de integração entre a máquina pública e a sociedade”, afirmou Geraldo Julio, que foi ao evento junto do secretário de desenvolvimento sustentável do Recife, Bruno Schwambach.

Por: Marina Barbosa, da Folha de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *