Recife receberá feira de franquias

Nova no mercado, a feira de franquias traz um modelo importado da Europa e adaptado para o País: em vez de estandes, o interessado encontrará mesas de negócios, onde as empresas vão atender os candidatos individualmente.

Detroit Steakhouse
Foto: divulgação

Para quem pretende abrir uma franquia, vem aí uma boa oportunidade. A Franchise4U aporta no Recife no próximo dia 30 com pelo menos 69 marcas dispostas a firmar negócios com investidores locais. Nova no mercado, a feira de franquias traz um modelo importado da Europa e adaptado para o País: em vez de estandes, o interessado encontrará mesas de negócios, onde as empresas vão atender os candidatos individualmente.

Os empreendedores podem escolher as marcas de acordo com o quanto estão dispostos a investir, e agendar o horário de atendimento pelo site do evento. “Quem realmente está interessado vem para a feira”, afirma Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4U. As franquias ofertadas têm os mais variados valores de investimento, de R$ 5 mil a R$ 1 milhão. A organização espera que de 40 e 50 negócios sejam fechados nesta edição.

É a primeira vez que a feira vem ao Nordeste depois de quatro edições no Sudeste e Centro-Oeste. “Estamos com expectativa muito grande porque o Nordeste tem o 3º faturamento do País em termos de franquia. E Recife é um mercado que figura entre os mais expressivos entre as capitais. A gente acredita que vai haver bastante retorno”, diz.

A perspectiva das marcas participantes é igualmente otimista. A Rei do Mate, cafeteria consolidada na área de franquias, vem atraída pelo potencial do Estado. “Recife é um dos principais pontos geradores do Nordeste”, revela João Baptista da Silva, diretor de franquias e expansão da Rei do Mate.

“Nossa intenção para os próximos dois anos é ter mais três operações no Recife”, diz. A Detroit Steakhouse também tem altas expectativas para o evento. A meta da rede é abrir 25 franquias no Recife até 2030, segundo Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *