Praça do Arsenal de cara nova após revitalização de fonte

Com estrutura em concreto armado, gradil de proteção e nova instalação hidráulica e elétrica, o espaço de lazer deve reconquistar os admiradores


Novidade foi inaugurada na sexta-feira após requalificação. Foto: Wesley D’Almeida/PCR/Divulgação

Quem passeia pelo Recife Antigo deve se surpreender com uma novidade na Praça Artur Oscar, conhecida carinhosamente como Praça do Arsenal. Após uma obra de requalificação, o espaço de lazer recuperou sua fonte, que agora está mais moderna e luminosa. A nova estrutura foi inaugurada na última sexta (17).

O equipamento foi refeito com uma estrutura em concreto armado, ganhou um gradil de proteção e ficou mais atraente com a modernização da instalação hidráulica e elétrica. À noite, é possível perceber as modernas luminárias de LED colorido, que garantem um espetáculo de luzes multicoloridas que são projetadas na água do chafariz.

PRAÇA DO ARSENAL

A Praça do Arsenal é uma construção do século XIX assinada pelo arquiteto paisagísticos Burle Marx, um dos mais célebres artistas plásticos do Brasil. Agora, a praça ganhou ainda mais um motivo para constar na lista de atrativos imperdíveis de qualquer viajante que chega à cidade. A requalificação foi assinada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). O investimento está orçado em R$ 79,9 mil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *