Cine Solar: cinema movido a energia solar tem sessão em Aldeia no domingo (12)

por Tatiana Portela

Cine Solar reúne expectadores de todas as idades

Divulgação

O projeto Cine Solar, que vem percorrendo o Brasil com ações de educação ambiental, vai estar em Aldeia no próximo domingo (12). A van do projeto vai estacionar no Parque Aldeia dos Camarás (km 11) e, além das visitas monitoradas ao longo do dia, vai projetar filmes com temática ambiental a partir das 18h.

Primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, o Cine Solar é um projeto que se destina a exibir filmes e promover arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

A van do projeto Cine Solaar vem percorrendo o Brasil com sua mensagem de sustentabilidade
A van do projeto Cine Solar vem percorrendo o Brasil com sua mensagem de sustentabilidade

A instalação do cinema ao ar livre em Aldeia conta com o apoio do Fórum Socioambiental de Aldeia e da Prefeitura de Camaragibe. Alunos das escolas locais serão convidados a fazer a visita monitorada à van e ter acesso a informações sobre fontes de energia limpa, entre outras.

Cerca de 120 cadeiras serão espalhadas na área interna do parque para a sessão de cinema, no início da noite. A área está sendo capinada e o público terá a oportunidade também de, pela primeira vez, desfrutar daquele espaço público que por tanto tempo tem estado sem uso.

A exibição dos filmes é feita com energia do sol
A exibição dos filmes é feita com energia capturada do sol

Num país em que apenas 20% dos municípios têm sala de cinema, o projeto Cine Solar vem cumprindo um papel muito importante, ao levar essa forma de arte de maneira itinerante a dezenas de cidades brasileiras. E, ao focar na questão ambiental e utilizar equipamentos movidos a energia renovável, o projeto contribui também para a difusão de informações transformadoras na área de sustentabilidade e meio ambiente.

Cine Solar
Exibição de filmes ao ar livre
Domingo, 12/8, a partir das 18h
Parque Aldeia dos Camarás (Estrada de Aldeia, km 11)

PorAqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *