Cervejaria Ekäut abre espaço de experimentação em Boa Viagem

Espaço funciona como laboratório da marca com objetivo de ficar mais próximo do cliente


Sócios André Turton, Diogo Chiaradia e Bruno Paes querem se aproximar dos clientes. Foto: Ekäut/Divulgação

Com o objetivo de ficar mais perto dos consumidores, a cervejaria pernambucana Ekäut abriu um espaço em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para servir como uma espécie de laboratório da marca. No Ekäut Lab, os clientes têm a oportunidade de experimentar os produtos da cervejaria artesanal que já estão no mercado e também cervejas que ainda estão na fase de teste, como se fosse uma extensão da fábrica. A planta fabril da marca, inclusive, passou recentemente por uma ampliação visando não apenas aumentar a produção no local, mas também atender a essa nova demanda do espaço. Antes a capacidade instalada era de 30 mil litros e a marca estava atingindo o limite máximo de produção. Com o incremento, a capacidade atual é de 90 mil litros e a produção chega a 50 mil litros, sendo 80% voltada para as best sellers e dividindo o mix com os produtos sazonais e os experimentais.

A proposta é levar ao Ekäut Lab não apenas as cervejas que já são conhecidas no mercado, mas também outras que ainda estão em fase de experimentação. “Temos a proposta de lançar novos produtos, algo mais experimental, sem o compromisso de continuidade de linha. E neste lugar a gente consegue levar os produtos mais exóticos, que o mercado não consome normalmente, para avaliar a aceitação e entender os novos padrões de consumo. Essa produção será menor na nossa fábrica”, explica Diogo Chiaradia, sócio ao lado de André Turton e Bruno Paes. O objetivo do lugar recém-inaugurado na Galeria Corta Jaca é para que a marca consiga colher o feedback dos clientes em relação aos seus produtos. “É uma tendência mundial as fábricas terem um lugar de experimentação porque aumenta o contato com o consumidor final e isso de estar mais perto do nosso público é importante para a construção da marca”, acrescenta.

Cervejas já conhecidas e outras experimentais estão à disposição. Foto: Ekäut/Divulgação

No local, a Ekäut também oferece novos serviços. A marca importou dos Estados Unidos uma máquina profissional para encher os growlers – recipientes que armazenam chope. “Ela garante o enchimento perfeito para manter a qualidade do produto por mais tempo, não é como encher na torneira do chope, que proporciona a oxidação e deixa o produto com vida útil menor”, conta. Também tem uma máquina importada para fechar latas e o cliente poder levar a cerveja para casa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *