Cake & Bake maior e melhor no Recife

Boleria saiu de uma galeria para expandir em shopping na Zona Sul

Tortas com massa clássica sucrée são estreias do novo endereço
Foto: Divulgação

Completando um brilhante ciclo de dois anos de funcionamento, a marca de bolos Cake & Bake, das sócias Paula Ardanza e Joanna Alexandre, tem muito o que comemorar. Não somente pelo tempo de sobrevivência em um segmento tão concorrido, mas pela forma como o business se desenhou e se redesenhou ao longo do tempo.

Inicialmente, as empresárias pensaram numa loja de galeria sem muito conforto, com poucos lugares, alguns bolos na vitrine, que funcionasse como ponto de entrega de encomendas – serviço em que a dupla apostava ser o alvo da Cake.

Mas nem abriram as portas, o público logo tratou de redefinir a proposta: o cliente chegava, pedia bolo, café, batia um papo. E elas entenderam que focar no serviço em loja era inevitável. E que os bolos que vendiam não precisam de retoque algum.

A proposta de se mudar para um ponto maior, a convite de um shopping famoso, pareceu cair como uma luva para que, enfim, as sócias adequassem a infra para o tipo de atendimento que a clientela pedia.

Agora são 50 lugares e uma enxuta carta de vinhos. Paula e Joanna não pararam por aí. Incrementaram ainda a linha de doces, sob consultoria de uma das mais prestigiadas confeiteiras do País, Marília Zylbersztajn, baseada em São Paulo.

Agora, além dos bolos suculentos, com recheios e coberturas esborrando pelas laterais (uma das principais marcas da CB) – Farinha Láctea, de limão siciliano com pistache, de brigadeiro com Cointreau, de brigadeiro de pistache, de palha italiana, de doce de leite com brigadeiro de baunilha e mais um sem fim de calorias que estremecem a relação com a balança -, a loja vende tortas delicadas com massa sucrée, sem uso de leite condensado ou creme de leite, cuja preocupação principal é selecionar ingredientes de alta qualidade, como noz pecã, mel orgânico e cogumelo fresco.

A de caramelo com chocolate belga e amendoim faz frente à combinação clássica de frutas vermelhas com chocolate belga. Eu, se fosse você, experimentaria as duas.
Também influência de Marília, as quiches de shitake com alho-poró, de prima donna e de bacalhau arrancam suspiro por terem massa muito leve, sem ranço de gordura e pelo recheio maciço. A fatia custa R$ 18. Biscoitinhos amanteigados, milk-shakes e sanduíches com pão fermentado naturalmente, chocolate cremoso e chás da marca local

O Chá da Casa completam a onda de novidades da Cake & Bake. Entusiasta da marca que sou, desejo que as meninas sigam crescendo. O que não falta é empenho em aprimorar a Cake.

SERVIÇO
Cake & Bake – 5ª etapa no térreo do Shopping Recife (em frente ao Madero). Informações: 3039.3330


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *