Aeroporto do Recife é considerado o melhor do Nordeste

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério dos Transportes no segundo trimestre colocou o aeroporto recifense no topo do ranking entre os terminais nordestinos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano

Reprodução/TV Jornal

Uma pesquisa de satisfação de passageiros de avião, feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, no segundo trimestre, colocou o Aeroporto Internacional de Recife em primeiro lugar entre os pesquisados que o elegeram como o melhor terminal do Nordeste.

A pesquisa considerou os aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões de passageiros por ano e utiliza uma escala de notas de 1 a 5, sendo 1 – “muito ruim” e 5 – “muito bom”. O terminal pernambucano recebeu nota 4,42, superando os aeroportos de Salvador (que teve nota 4,27) e Fortaleza (nota 4,23).

O estacionamento do aeroporto também foi questionado na pesquisa. Sobre a qualidade das instalações do estacionamento, os entrevistados deram nota 4,42. E deram nota 4,33 para o critério de disponibilidade de vagas no estacionamento.

No total, 76% dos 38 indicadores avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos pesquisados receberam notas médias acima de 4, atingindo a meta estabelecida pela Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias). No período em que aconteceu a pesquisa, entre abril e junho, 89% dos entrevistados avaliaram esses 20 terminais como “bons” ou “muito bons”.

Terminais pesquisados

Os 20 terminais pesquisados foram:

Com até 5 milhões de passageiros transportados por ano: Belém, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal e Vitória.

De 5 a 15 milhões de passageiros por ano: Viracopos, Confins, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e Santos Dumont.

Acima de 15 milhões de passageiros transportados por ano: Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília.

Juntos, os 20 aeroportos pesquisados fazem o transporte de 87% dos passageiros no Brasil. O relatório completo da pesquisa foi publicado no site do Ministério dos Transportes. Foram ouvidas 20.525 pessoas por pesquisadores da Praxian – Business & Marketing e o nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%.

Por TV Jornal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *