Serra Talhada recebe primeiro voo comercial da Azul

Um misto de festa e inveja. Esse foi o sentimento da população da microrregião do Vale do Piancó, na Paraíba, com a chegada do primeiro voo comercial operado na cidade vizinha Serra Talhada (PE), pela Azul Linhas Aéreas. A distância entre o município pernambucano e Diamante, na Paraíba, é de apenas 90 km de rodovia.

A informação foi dada pelo Blog de Jordan Bezerra nesta quinta-feira (12), dia em que o ATR da Azul pousou no aeroporto de Serra Talhada. “O voo tocou o solo serra-talhadense às exatas 13h50”, segundo o blog.

Jordan narrou que, quando a aeronave começou a ser avistada pelo público “todos se voltaram e seguiram atentos o sobrevoo. Com uma emocionante salva de palmas, todos vibraram, filmaram e vislumbraram a bela nave até a descida dos passageiros na pista de pouso. Uma hora antes do primeiro vôo comercial da Azul pousar em Serra Talhada, o terminal provisório estava repleto de populares.”

De acordo ainda com as informações do blog, o voo inaugural atraiu dezenas de pessoas residentes em Serra Talhada, que se imprensaram junto às grades de isolamento do aeroporto para ver a chegada da aeronave, que retornou à Recife às 15h30, “deixando um rastro de esperança para os serra-talhadenses.”

No voo inaugural estavam no avião o ministro dos transportes, Valter Casimiro, o secretário de transportes, Antônio Júnior; o deputado federal, Sebastião Oliveira; o deputado estadual Rogério Leão, e diversas lideranças políticas de Serra Talhada.

Fábio Cardoso, com Blog Jordan Bezerra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *