Mutirão de limpeza e rodada de futebol acontece em Santo Amaro

A ação tem como objetivo estabelecer um incentivo aos cuidados do meio ambiente

A partida de futebol vai acontecer no Campo dos Onze, em Santo Amaro
Foto: Reprodução/ Google Street View

Nesta quarta-feira (18), vai haver uma ação de incentivos para cuidados com o meio ambiente em Santo Amaro, na área Central do Recife. Na ocasião, vai acontecer um mutirão de limpeza com saída marcada às 14h, na Associação Oasis da Liberdade, localizada na Avenida Dr. Jayme da Fonte, com destino ao Campo do Onze. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), e irá promover uma rodada de futebol e apresentações musicais.

O evento de futebol vai acontecer no Campo do Onze, contando com a participação de ex-jogadores pernambucanos, como Kuki e Chiquinho. Moradores e alunos de escolas públicas de Santo Amaro também vão poder jogar. A ação faz parte do Projeto de Fortalecimento e Capacitação das Ações de Educação Sanitária e Ambiental, que foi idealizado pela Secretaria de Saneamento do Recife.

A rodada de futebol promete incentivar a união saudável entre os participantes e trazer uma conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Os ex-jogadores irão apitar o início de cada jogo e conversar com os participantes no objetivo de conscientizá-los sobre a importância de manter o bairro limpo.

Além da Sesan, participam da ação a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a Secretaria de Meio Ambiente, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e o instituto Limpa Brasil.

Música

Antes das partidas de futebol, vão haver apresentações de música, com a Orquestra do Oasis da Liberdade, e de dança popular, com a turma do Galpão dos Meninos e Meninas. Por fim, haverá também um circuito ambiental e uma oficina de reaproveitamento de pneus, que acontecerão de forma simultânea.

O Projeto realiza ações sociais em comunidades carentes do Recife, que são determinadas através de um estudo de áreas críticas referente à poluição de ruas e rios. O objetivo é promover a sustentabilidade do sistema de saneamento básico dos locais e despertar, na sociedade, o papel de co-responsabilidade na manutenção do serviço.

A iniciativa traz atividades lúdicas de cunho educativo para envolver crianças, jovens e adultos na tarefa de colaborar para um planeta mais sustentável, com foco no descarte correto do lixo e no combate a doenças de transmissão hídrica. Para isso, são realizadas ações de esportes, cultura e educação de forma frequente, com o objetivo de os participantes levarem a ideia às suas comunidades.

JC Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *