Dia Mundial do Chocolate: saiba onde celebrar a data no Recife

A guloseima está presente nas mais variadas formas
Foto: Divulgação

O chocolate é um gosto internacional e todo mundo sabe. A iguaria, oriunda do cacau, é uma invenção das civilizações Maias e Astecas e, atualmente, está presente nas mais variadas formas em todos os continentes.

A guloseima faz tanto sucesso que ganhou uma data só sua para celebrar a delícia: dia 7 de julho, que é o Dia Mundial do Chocolate.

Pensando na comemoração, preparamos um pequeno roteiro com dicas de lugares. Confira:

Bercy

O restaurante, especializado em crepes, possui várias opções: desde os que levam chocolate com frutas, como banana e morango, até o tradicional ‘Classique’, composto por pasta e calda de chocolate. O local ainda dispõe de uma alternativa diet, como o crepe ‘Diet au chocolate’, que não possui adição de açúcar.

Villa Bistrô

O Villa oferece o famoso Brownie Recheado: um bolo de chocolate meio amargo, com doce de leite, crumble, calda de chocolate e sorvete de morango. Vale conferir!

Ponte Nova

O Ponte Nova tem, entre suas variadas opções, o Waffle de Chocolate, um waffle quentinho com ganache de chocolate meio amargo, sorvete de creme e Ovomaltine.

Chiwake e Chicama

Nos restaurantes do chef Biba Fernandes, a iguaria aparece na sobremesa com o delicioso ‘Chocolate dos Deuses’. O prato é composto por chocolate cremoso com pedaços de castanha e chantilly de doce de leite.

Chalé.92

No Chalé.92, as opções variam de brownie a mousse e tortas. Uma das sobremesas que faz mais sucesso na casa é o Bricelet com sorvete de creme e cobertura de chocolate.

The Brownie Factory

A The Brownie Factory é um verdadeiro paraíso para os chocólatras. Para começar, a sugestão é o carro-chefe brownie com seus variados sabores e recheios. Chocolate Belga, Brigadeiro, Chocolate Amargo e Branco, Ferrero Rocher e M&M são algumas opções de cobertura oferecidas pela casa. Para quem gosta de grandes doses de chocolate, o menu ainda conta com o queridinho Gelado de Brigadeiro (brownie de bote com sorvete e calda de nutella, brigadeiro e ovomaline). E, para beber, como não poderia deixar de ser, a sugestão é o Chocolate Quente Belga Callebaut. Só fica fora da comemoração quem quiser.

Debron Bier

Para os amantes da cerveja e do chocolate, a Debron oferece o seu Imperial Stout, que traz rapadura e amêndoas de cacau na sua composição. O resultado é uma bebida de tonalidade escura, robusta, de sensação aveludada, com aromas e sabores fortes vindos dos maltes torrados e notas de frutas secas escuras, toffee, chocolate e café.

Restaurante Reserva

No menu do Reserva, localizado no Sheraton Reserva do Paiva, o Brownie de chocolate com doce de leite Argentino faz sucesso. Os amantes do doce podem celebrar a data sem medo de se arrepender.

Motor Burguer

Localizado no Empório Gourmet Paiva, a sobremesa mais desejada é o famoso Petit gateau, composto por brownie de chocolate e sorvete, e milkshake. Variedade maior ainda pode ser encontrada na Carmem Delicatessen. Lá, há diversas opções de bolos, brigadeiros, tortas e brownies.

Greenmix

Para quem não quer fugir da dieta, mas quer celebrar a data, a dica é o Greenmix. O mercado e restaurante saudável oferece uma variada gama de produtos com ingredientes funcionais, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Entre os mais pedidos, está o consagrado Waffle com brigadeiro cremoso de whey, sorvete de abacate e nibs de cacau. Há também Brownie low carb nas versões tradicional ou zero açúcar, tortinhas de chocolate, cookies, bolos e smoothies de cacau.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *