Cais do Sertão entrega ampliação; veja fotos

Bloco possui 5,5 mil metros quadrados e auditórios, salas de aula, café, bar, jardim suspenso e um vão livre de 60 metros, o segundo maior da América Latina

Inauguração da ampliação do Cais do Sertão
Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com investimento de R$ 25,9 milhões, foi inaugurado nesta sexta-feira (6) o segundo módulo do Centro Cultural Cais do Sertão – Museu Luiz Gonzaga. O bloco possui 5,5 mil metros quadrados e tem auditórios, salas de aula, café, bar, jardim suspenso e um vão livre de 60 metros, o segundo maior da América Latina.

Considerado um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, o Cais do Sertão está instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, no Bairro do Recife, na área central do Recife. O novo espaço traz a proposta de proporcionar aos visitantes convivência, diversão e conhecimento.

Nesta inauguração, serão abertas três exposições no museu, nas salas Moxotó, Pajeú e São Francisco. Os recursos para a obra foram adquiridos via Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) e executados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Inauguração da ampliação do Cais do Sertão

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Por: FolhaPE com informações de Mariana Mesquita


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *