Sesi/PE oferece mais de 1300 exames de próstata e mama gratuitos no Cabo de Santo Agostinho

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece, a partir desta semana até dia 04 de julho, 1.350 exames gratuitos de prevenção aos cânceres de mama e próstata no Cabo de Santo Agostinho. Hoje (20), segunda (25), quarta-feira (27) e nos dias 02 e 04 de julho serão realizados os exames de mama, já na terça (26) e 03 de julho serão os de próstata. Serão distribuídas 150 fichas por dia. Os atendimentos serão de 8h às 13h no Sesi da cidade, que fica na BR 101 – Sul KM 36, nº 34700, no Centro. Mais informações: 0800.600.9606.

Para prevenir o câncer de mama, serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia. Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. Para receber o atendimento basta apresentar o CPF. Como trabalhador da indústria tem prioridade, será preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência.

“Essa ação faz parte do compromisso social do SESI/PE em promover a qualidade de vida da população, especialmente do trabalhador da indústria. Por isso, temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões. Até o final do ano, a instituição pretende realizar 27 mil exames em todo o Estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *