CESAR School no Recife está com inscrições abertas do processo seletivo para cursos de graduação

O CESAR School está com as inscrições abertas do processo seletivo para os cursos de graduação em Ciência da Computação e Design. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de julho, pelo link: vempra.cesar.school.

Cada graduação oferece 32 vagas.

O processo é igual ao que foi realizado no início do ano: depois que o período de inscrição se encerrar, os candidatos vão ser contatados pela Comissão do Processo Seletivo para uma nova etapa, que é o Mapeamento de Competências.

São duas provas, uma de Redação e outra de Raciocínio Lógico. A ideia é identificar as capacidades dos estudantes de dissertar, resumir, informar e/ou comentar a respeito de um tema, além de testar as habilidades de raciocínio. Depois, ainda tem entrevistas com os estudantes selecionados.

“Pode parecer algo muito diferente do usual, mas queremos atrair pessoas que tenham potencial de proatividade e protagonismo, não o aluno que fica sentado esperando o professor passar o conteúdo”, afirma o superintendente do CESAR Sergio Cavalcante.

A próxima fase é o Desafio CESAR, um “hackaton”, uma maratona de programação, que vai exigir dos alunos a solução de problemas, criatividade, engajamento, trabalho em equipe e liderança. Os candidatos vão fazer uma autoavaliação por meio de um formulário online.

Por fim, a última etapa é uma entrevista, que identifica o potencial de liderança, inovação e empreendedorismo do candidato. Os candidatos também podem utilizar a nota do ENEM que substituem a redação e lógica, sendo mantida a necessidade de realizar o desafio e a entrevista.

“A ideia de fazer um processo seletivo em etapas e focado em habilidades e competências é desconstruir a ideia de ‘vestibular’, uma vez que queremos selecionar o aluno que está preparado para ir além de tirar notas boas. Estamos buscando estudantes com mentes inquietas, que precisam estar preparados não só fazer uma prova, mas para serem propositivos E criativos”, afirma Felipe Furtado, Executivo-Chefe da CESAR School.

A lista de aprovados será divulgada no site no dia 25 de julho, as matrículas acontecerão entre os dias 26 a 31 de julho, e as aulas têm início no dia 6 de agosto.

Por quê CESAR School?

A ideia do programa do CESAR é, além de formar profissionais, alimentar o espírito empreendedor de quem entra na instituição. Como parte do Porto Digital, o CESAR School está imerso no segmento de Tecnologia da Informação, ao lado das mais importantes empresas do setor, o que possibilita aproximar os alunos das demandas reais do mercado.

A metodologia utilizada é a PBL – Aprendizagem Baseado em Problemas. “Logo na primeira semana de aula os calouros não ficarão em sala. Serão levados para conhecer os problemas reais da sociedade: vão visitar hospitais, estações de metrô e de ônibus, vão caminhar pelas ruas e verão as necessidades da população. Os estudos serão em cima dessas vivências”, conta Felipe Furtado, Executivo-Chefe da CESAR School.

Datas importantes:

9 de julho – Último dia para inscrições
12 de julho – Prova de redação e raciocínio lógico
17 de julho – Desafio CESAR
18 a 20 de julho – Entrevistas
25 de julho – Resultados
26 a 31 de julho – Matrícula dos aprovados
6 de agosto – Início das aulas

Serviço:
Cursos Design e Ciência da Computação
Inscrições pelo link: vempra.cesar.school
Até dia 9 de julho
Mais informações: (81) 3419-6700


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *