Pernambuco segue forte no setor têxtil e do vestuário

Divulgação

O setor têxtil e de confecções em Pernambuco ocupa atualmente a sétima posição no ranking dos estados produtores de têxteis no Brasil. Com 3,5% do pessoal ocupado em todo o país, produz mais de 44,4 mil toneladas/ano de artigos têxteis, movimentando cerca de R$ 1 bilhão/ano.

Os dados constam de um minucioso estudo realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industria (IEMI), sob demanda do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e Governo do Estado de Pernambuco/Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Os resultados serão apresentados a empresários do setor no dia 17 de maio, em palestra no Marco da Moda, a partir das 14h, com a presença do diretor do IEMI, Marcelo Prado. O evento é aberto ao público. No horário da manhã, o pesquisador falará a especialistas convidados, também no Marco da Moda.

Perfil – O trabalho “Estudo da Competitividade dos Setores Têxtil e Confeccionista no Estado de Pernambuco” traz dados sobre o panorama nacional, produção, exportação e perfil das empresas locais.

“Este estudo é uma excelente ferramenta para os empresários, independente do seu tamanho, na tomada de decisões estratégicas”, diz o presidente do NTCPE, Fredi Maia. O trabalho ficará disponível ao mercado local para consultas ou compra na íntegra.

Além do diagnóstico, a pesquisa também aponta ações essenciais para o fortalecimento da competitividade industrial do setor.

 

SERVIÇO:

Palestra sobre estudo dos setores Têxtil e Confeccionista em Pernambuco

Com Marcelo Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI)

Quando: quinta-feira, 17 de maio de 2018

Horário: 14h

Onde: Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife – Recife/PE)

Entrada franca. Inscrições prévias pelo link: https://goo.gl/aeSjaN

Mais informações: (81) 3448-0993 | https://www.marcopemoda.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *