Pequeno Roteiro: saiba onde comer bem no Dia das Mães no Recife

Os pratos são preparados especialmente para elas

Os pratos são preparados especialmente para elas

Os pratos são preparados especialmente para elasFoto: Divulgação

Muita gente faz questão de marcar o Dia das Mães com um delicioso almoço ou jantar, mas não quer ir para a cozinha. Pensando nisso, vários restaurantes prepararam um cardápio especial para celebrar a data. Confira:

Greenmix

O Greenmix Mercado Saudável elaborou um menu especial para o fim de semana das mães (12 e 13/05) nas unidades da Zona Sul e Zona Norte. As opções do cardápio são Medalhões de filé com molho leve de queijo parmesão acompanhado de rosti de mandioquinha e finalizado com lâminas de pistache; Risoto de quinoa com camarão e salmão grelhados finalizado com redução de goiaba com balsâmico; e o vegetariano Baião de Dois especial com arroz cateto integral, feijão fradinho e queijo coalho assado. Também há outra novidade: As mães que consumirem as opções do menu especial terão direito a uma massagem da clínica Vanity. A ação de massagem ocorrerá das 12h30 às 16h e está sujeita a lotação mediante inscrições das mães.

Chiwake 

Especializado na culinária peruana, o Chiwake vem com uma novidade especial para o Dia das Mães: estará oferecendo pela primeira vez uma opção para duas pessoas. Assinado pelo chef Biba Fernandes, o prato é servido com camarões ao creme ají, aspargos frescos e alho poró crocante.

Chicama

O Chicama, também do chef Biba Fernandes, estará funcionando normalmente neste Dia das Mães. O restaurante, localizado no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, traz como sugestão a moqueca de robalo e camarão, que serve duas pessoas.

A sobremesa também não pode ficar de foraA sobremesa também não pode ficar de fora – Crédito: Divulgação

Reserva do Paiva

Localizado no Hotel Sheraton Paiva, o Reserva está com cardápio de buffet frio e quente. Para o Dia das Mães, o restaurante terá opções como tábuas de frios, diversos tipos de pães e bolos, saladas, couscous de vegetais grelhados, camarão com aromático, salmão marinado e ostras frescas. Na cozinha quente, o Reserva servirá filetes de cavala fresca, tilápia grelhada, supremo frango panado, medalhão de filet e caçarola de atum, camarão, lula e polvo, com batatas assadas, feijão carioca, arroz de cúrcuma, entre outros acompanhamentos.

Ponte Nova

Para o Dia das mães, o chef Joca Pontes destaca o prato “Baião Très Chic”. A iguaria é composta por arroz castanho puxado na nata fresca com lascas de carne seca, chinguensai, uvas verdes do São Francisco, queijos coalho, minas padrão e manteiga. Tudo isso coroado com camarões grelhados e farofa de pão.

Villa Bistrô 

Para o Dia das Mães do Villa Bistrô, o Chef Joca Pontes destaca o “Crevettes do Villa”. A iguaria é composta por camarões salteados na manteiga de alho, flambado no conhaque e vinho licoroso, ao creme de ervas, palmito e tomate, arroz com passas, castanha e amêndoa torrada.

Bercy 

Para o Dia das Mães no Bercy, o Chef Joca Pontes destaca o crepe “Les Amoureux”. A iguaria é composta por camarão, chutney de damasco com uva-passa branca, molho de queijo Bercy, mussarela e alface. Quem quiser optar pelo delivery, o restaurante também estará funcionando para entregas.

Tokai Express

Para os adeptos da culinária oriental, o Tokai Express, localizado na praça de alimentação do RioMar, oferece receitas japonesas, chinesas e tailandesas. O restaurante estará funcionando normalmente no Dia das Mães, com 20 opções de comidas quentes e 25 variedades de sushis.

The Brownie Factory

A sobremesa não poderia ficar de fora, não é mesmo? A The Brownie Factory, presente nos principais shoppings da região, criou um brownie especial com granulado de coração para o Dia das Mães. Além disso, a marca vai lançar cartões personalizados para presentes, com frases alusivas às mães e combos de produtos. O cardápio ainda conta com salgados, cookies, shakes, cafés e sobremesas geladas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *