Sesi/PE oferece 600 exames de próstata e mama gratuitos no Ibura até quinta-feira (05)

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) oferece, nesta semana, os últimos 600 exames gratuitos de prevenção aos cânceres de mama e próstata no Ibura. Hoje (02) e amanhã (03) serão realizados os exames de mama, já na quarta (04) e quinta (05) apenas os de próstata. Serão distribuídas 150 fichas por dia.

Os atendimentos serão de 8h às 13h no Sesi do Ibura, que fica na av. ministro Oliveira Salazar, 228, no bairro de mesmo nome.

Mais informações: 0800.600.9606.

Para prevenir o câncer de mama, serão realizados os exames de ultrassonografia e, se necessário, mamografia. Já para os homens serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando precisar, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h.

Podem realizar os exames, qualquer pessoa a partir de 40 anos, mas os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. Quem tiver menos de 40 anos poderá realizar os exames, desde que possua encaminhamento médico. Para receber o atendimento basta apresentar o CPF. Como trabalhador da indústria tem prioridade, será preciso mostrar também o crachá da empresa ou a carteira de trabalho para garantir a preferência.

“Essa ação faz parte do compromisso social do SESI/PE em promover a qualidade de vida da população, especialmente do trabalhador da indústria. Por isso, temos atuado firmemente em facilitar o acesso de homens e mulheres aos exames necessários para obter um diagnóstico precoce do câncer de próstata e mama, que aumenta as chances de cura em 90% e reduz as sequelas do tratamento”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões. Até o final do ano, a instituição pretende realizar 27 mil exames em todo o Estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *