Santa Clara inaugura segunda cafeteria no Recife e anuncia terceira unidade

Explorando produtos especiais e propondo experiências sensoriais, cafeteria ficará instalada na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife


Barista da rede é o pernambucano Jonathas Souza Foto: Gabriel Melo /DP

O Café Santa Clara inaugura nesta sexta-feira (27) a segunda cafeteria conceito no Recife, no bairro de Boa Viagem, e anunciou o terceiro empreendimento para o bairro de Setúbal, com previsão para junho. O espaço, instalado na Avenida Boa Viagem, explora o conceito de produtos especiais, propondo experiências sensoriais na utilização de grãos da linha Reserva Família da marca, que são cultivados do Sul de Minas, em diferentes métodos de preparo.

“Queremos disseminar o conceito e fortalecer esse nicho para que o brasileiro se permita descobrir novos sabores e diversificar o paladar. Uma vez que as pessoas descobrem os cafés especiais, não voltam mais para o tradicional”, explica a gerente de marketing de Food Solutions do Grupo 3 Corações, Aline Germano. Segundo Aline, trata-se de um café com maior nível de qualidade, aroma e sabores particulares por serem feitos com grãos mais selecionados em toda a produção, até chegar ao consumidor. De acordo com dados do grupo, o faturamento da primeira unidade, localizada no bairro das Graças, mostrou uma crescente no mercado local.

No mês passado, foi registrado recorde de faturamento no Recife em comparação com as outras cidades. “Tudo isso mostra que o pernambucano é um público curioso e aberto ao consumo de cafés especiais e métodos de preparos diferentes. Estamos com um feedback positivo”, explica. O movimento de cafés especiais no Brasil ainda é tímido, conhecido por apenas 2% a 3% da população. O crescimento anual tem se mostrado rápido, com aumento de cerca de 18% ao ano. Além do investimento em Pernambuco, a marca possui unidades no Rio Grande do Norte (Natal) e Ceará (Fortaleza) e vão abrir mais duas lojas na capital cearense até o final do ano.

No Recife, o novo empreendimento é uma parceria com os empresários Fábio Cardoso e Roberto Varela, licenciados para usar a marca 3 Corações e trabalhar os cafés especiais. A casa inaugura com cardápio amplo que contempla a gastronomia regional e produtos como tapiocas, cuscuz, sopas, omeletes, além de menu de saladas do selo Sansa e pães artesanais da tradicional Padaria Boa Vista.

Por: Marina Simões – Diario de Pernambuco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *