Parceria entre British Council e Sebrae leva empreendedor pernambucano para Inglaterra

O convênio tem o objetivo de desenvolver negócios criativos em territórios vulneráveis e aumentar a competitividade do setor

Uma parceria entre o Conselho Britânico (British Council) e o Sebrae Nacional está promovendo a economia em territórios criativos no Brasil. O trabalho tem o objetivo de desenvolver negócios inovadores deste segmento e está capacitando empreendedores de Pernambuco, Alagoas, São Paulo e Minas Gerais. Cerca de 300 empreendedores dos quatro estados já participaram das primeiras oficinas e nesta sexta-feira (27) alguns destes embarcam com destino à Inglaterra para trocarem experiências no painel sobre criatividade e empreendedorismo social (UK-Brazil Youth Creative and Social Entrepreneur programmes), do centro de pesquisa para economia criativa e cultural da Queen Mary University of London, que acontece no dia 1º de maio.

Entre os participantes, está o empreendedor Jorge Carneiro, líder do Maracatu Nação Raízes do Pai Adão. Jorge é aderecista e tem um ateliê na Bomba do Hemetério, onde fabrica adornos, alfaias, abês e outros instrumentos de percussão para agremiações carnavalescas da região. O empreendedor também trabalha no desenvolvimento do turismo criativo de experiência, participando da Rede Nacional de Turismo Criativo (Recria). Seus instrumentos e adereços se transformam em artigos turísticos.

Jorge participou das capacitações e conta que a troca de experiências tem sido muito rica. “Conheci algumas das técnicas mais modernas do mundo para produção de artesanato. Sei que em Londres será ainda mais forte. Quero aprender tudo o que eu puder para trazer de volta e ensinar as pessoas que trabalham comigo a fazer. Temos que ampliar o conhecimento e repassá-lo. Falta muita informação e muita formação nas nossas comunidades”, pontua.

Além do aderecista, também participarão do evento na Inglaterra a gerente do Sebrae Alagoas Vanessa Fagá Rocha, a gerente do Sebrae Nacional Ana Clévia Guerreiro, o consultor de tecnologia e inovação do Sebrae São Paulo José Carlos Aronchi e o gestor do Centro Cultural Lá da Favelinha de Minas Gerais, Kdu dos Anjos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *