Maior marca de cervejaria artesanal recebe consultoria de empresa pernambucana

O setor de cervejas vem apresentando números positivos e, por isso, voltou a criar vagas e conquistar empreendedores e consumidores. Dados oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apontam que o número de cervejarias, acompanhado pelo boom de cervejas artesanais, quase dobrou em três anos. Somente no ano passado, o país ganhou 186 novas fábricas. Pernambuco seguiu o embalo e é um dos principais representantes do Nordeste, com 17 marcas, sendo que algumas delas são ciganas (quando a cerveja é produzida na fábrica de outra marca).

O bom momento pode ser confirmado pelo empresário Luciano Fialho, sócio da consultoria pernambucana Dimer & Fialho, especializada em cervejas. “Recentemente, participamos de feiras em todo o país, como o Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau-SC, e constatamos que o empresário tem o interesse em se especializar, estudar e entregar bons produtos ao consumidor”, explica. Recentemente, a Dimer & Fialho fechou contrato com a Opa Bier, de Joinville-SC, uma das maiores cervejarias artesanais do Brasil. A empresa ficará responsável pelo controle de produção, padronização das receitas, treinamentos, gestão e validação técnica de novos equipamentos.

Dados da Nielsen afirmam que, mesmo com a queda nas vendas totais de cerveja de 1,7% em 2017, houve aumento do faturamento em 1,6%, impulsionado pelo crescimento de 13% das vendas de cervejas Premium e artesanais. Os números confirmam que o público está buscando beber menos, mas melhor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *