Festival une 35 cafeterias do Grande Recife e oferece combos a preços fixos

Recife Coffee tem início na terça (2) e segue até 3 de junho, com sugestões de cafés, salgados e sobremesas por R$ 24,90

A partir da terça-feira (2), 35 cafeterias da Região Metropolitana do Recife iniciam a terceira edição do festival Recife Coffee, que busca aproximar o público desses estabelecimentos através de sugestões de cafés especiais acompanhados de salgados e sobremesas pelo preço fixo de R$ 24,90. O festival segue até o dia 3 de junho.

A iniciativa foi divulgada neste domingo (29), através da distribuição de cafés gratuitos no Bairro do Recife. Na Avenida Rio Branco, os estabelecimentos que participam do evento se propuseram a preparar espressos, cafés com leites e filtrados para apresentar diferentes tipos de torra e preparo ao público.

De acordo com a organização do evento, a proposta do circuito é valorizar os cafés especiais servidos nas cafeterias do estado, ressaltando a experiência gastronômica como um diferencial para os clientes. Segundo os organizadores, o evento também se propõe a desmistificar a imagem sofisticada e inacessível que, em algumas situações, os cafés podem vir a ter.

A valorização do barista, profissional responsável pela elaboração dos cafés, também é uma das metas do festival, que oferece cafés em diferentes tipos de preparo, desde os coados aos filtrados, passando pelos espressos, feitos em máquinas. Além dos estabelecimentos no Recife, as cafeterias participantes também estão nos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.

Confira as sugestões dos baristas

• A Vida é Bela – Café Gelado Cremoso batido com sorvete, empada aberta de frango com queijo do reino e cupcake red velvet, com mini macaron. Endereço: Rua Francisco Lacerda, 394, Várzea – Recife


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *