FELIZ COM O MUSEU CAIS DO SERTÃO COMPLETO – Por Augusto Saboia

Eu que acompanho desde o alicerces a construção deste importante centro de cultura da cidade do Recife, fico feliz que um projeto de mais de 8 anos esteja sendo finalizado, o que é muito raro em nosso país, normalmente tudo fica pela metade.

Por um bom tempo tive o receio que este dia não chegasse, motivo de muitas conversas  com o amigo Gilberto Freyre Neto, Presidente da Fundação Gilberto Freyre que sempre foi o Gestor desse magnífico equipamento.

Agora as vésperas da inauguração total, fico feliz pelo Recife que terá um dos melhores e maiores equipamentos culturais da América Latina e será motivo, se bem divulgado, colocar nossa cidade de vez na rota das grandes capitais da cultura mundial.

A cultura é uma dos maiores provedores da visita de turistas para uma cidade e o Recife é repleto de cultura, com museus, centros culturais, patrimônio histórico e junto com Olinda é sem dúvida um destino turístico, cultural e histórico sem igual no mundo.

Parabéns ao Recife e recifenses que recebem um equipamento cultural dessa magnitude, que visitem, cuidem e divulguem para os quatro cantos do mundo.

Temos que dar valor ao que é nosso, com certeza nenhuma cidade importante do mundo tem um equipamento mais bonito e melhor do que o Museu Cais do Sertão.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *