Cais do Sertão lança projeto “Cais do Sertão nos bairros”

Ação convida o público a vivenciar a experiência de uma visita ao equipamento, com auxílio de realidade virtual. A primeira parada do projeto itinerante será no bairro do Ibura, no Recife

O Cais do Sertão vai levar informações e histórias da cultura sertaneja e de Luiz Gonzaga para a população dos bairros do Recife.

O lançamento do projeto itinerante “Cais do Sertão nos bairros” acontece neste domingo (22), no bairro do Ibura, zona sul do Recife, das 14 às 17h, durante o Recife de Coração nos bairros – ação promovida pela Prefeitura do Recife.

A ação constitui em um cubo de madeira com lona, intitulado “Cubo Sertanejo”, onde as pessoas serão convidadas a entrar e terão a experiência de vivenciar o Cais do Sertão por meio da visão e audição. Óculos 360° de realidade virtual mostrarão o interior do museu ao som das músicas de Luiz Gonzaga.

“Nosso objetivo é disseminar o Cais do Sertão para os recifenses. Queremos que as pessoas conheçam o equipamento, que apresenta as raízes da cultura nordestina, a vida sertaneja e a história do mestre Gonzaga. A ação do “Cubo Sertanejo” vai apresentar, de uma forma tecnológica, as belezas e encantos do museu”, comenta o vice-presidente da Empetur, Ciro Couceiro.

Serviço:
“Cais do Sertão nos bairros”
Local: Rua Rio da Prata no Ibura de Baixo
Data: 22/04/2018
Hora: das 14h às 17h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *