Petrobras decide vender a Liquigás na Bolsa, afirma jornal

As pessoas que participaram do conselho da Petrobras, afirmaram que é possível levantar com a venda mais de R$ 2,8 bilhões com os investidores

O objetivo é fazer emissões secundárias de ações e por etapas
Foto: EBC

A Petrobras decidiu vender na Bolsa de Valores a sua rede de distribuição Liquigás, afirmou o jornal Folha de S. Paulo. Com 100% do capital da companhia, a estatal estuda a abertura de capital (IPO) da Liquigás com oferta pública secundária de ações.

As pessoas que participaram do conselho da Petrobras, afirmaram que é possível levantar com a venda mais de R$ 2,8 bilhões com os investidores. Valor este ofertado pelo grupo Ultra. A Petrobras poderia fazer um IPO colocando à venda a totalidade do capital, mas deve fazer esse movimento em etapas. A razão seria que os investidores mais agressivos poderiam adquirir cerca de 505 das ações em uma oferta.

Venda

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o objetivo é fazer emissões secundárias de ações e por etapas. As emissões não poderão ser primárias, já que em casos assim, o dinheiro da venda fica na empresa e não com o controlador.

Outra saída, seria a abertura do capital na Bolsa e a transformação da Liquigás em uma ‘corporation’. Contudo, nesse modelo, não haveria controle definido e a consequência seriam as ações seriam pulverizadas no mercado.

A mesma situação ocorreu recentemente com a Vale.

JC Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *