Obra leva melhorias no abastecimento de água para Candeias e Barra de Jangada em Jaboatão dos Guararapes

Compesa realiza fase de testes para monitorar equilíbrio das pressões na rede de todo bairro; principalmente, na área da Avenida Presidente Kennedy até a Lagoa das Garças

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza a fase de testes da obra que possibilitou aumentar a oferta de água e equilibrar as pressões da rede de distribuição de Candeias e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. As melhorias já são sentidas pela população dos dois bairros, principalmente, para quem reside nas áreas de expansão e verticalização de Candeias, região que vai da Avenida Presidente Kennedy até a Lagoa das Garças (Lagoa do Náutico).

Isso porque a área litorânea de Candeias já recebia água com as pressões adequadas. As melhorias no atendimento à população foram possíveis depois que a Compesa executou duas ações de interligação que permitiram integrar os Sistemas Pirapama e Gurjaú, destinando assim mais água para os dois bairros. Agora a companhia monitora as vazões e pressões da rede e realiza os últimos ajustes operacionais. A previsão é concluir a fase de testes até o final do mês.

A última etapa dessa obra foi concluída no final do mês de fevereiro, quando foi executada a interligação da rede implantada – 100 metros de tubulação com 500 milímetros de diâmetro – ao Sistema Pirapama. A primeira interligação foi feita em outubro do ano passado, dessa vez da nova rede ao Sistema Gurjaú. As duas ações foram executadas num trecho da Rua Major Médico Vicente da Fonseca e da Travessa José Mário de Oliveira, ambas situadas em Candeias. Para realizar as duas etapas dessa obra, a Compesa investiu, com recursos próprios, cerca de R$ 250 mil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *