Mendonça aprova novo Campus da UFPE em Goiana


O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, hoje, a criação do campus da Universidade Federal de Pernambuco, em Goiana. “É um grande presente, uma iniciativa que vai casar justamente com a vocação industrial que se consolida e precisa de tecnologias, que gerem um horizonte de futuro melhor para os nossos jovens”, afirmou o ministro da Educação, Mendonça Filho. O próximo passo será a homologação com a assinatura do ministro.

O campus em Goiana, inicialmente, terá dois bacharelados, o primeiro em Ciência, Tecnologia e Inovação e o outro em Engenharia, na área de territórios e planejamento, além de uma licenciatura voltada às áreas de Ciência, Tecnologia e Matemática.

Segundo o reitor da Universidade, Anísio Brasileiro, a expectativa é de que o campus comece a funcionar em 2019. “A ideia é que encurtemos o processo de formação dos nossos jovens para que eles tenham diplomas que sejam capazes de atuar sobre um mundo que está permanentemente em transformação”, finalizou o reitor.

A Súmula do CNE que aprovou o curso deverá ser publicada até a próxima sexta-feira (9) no Diário Oficial da União.

Goiana

A região do município de Goiana é uma das mais populosas do Nordeste, num raio de 100 km da sede do município podem ser encontradas mais de 6 milhões de pessoas entre os estados de Pernambuco e Paraíba, encontrando-se também, dois aeroportos internacionais (Guararapes e Castro Pinto) e três portos (Recife, Cabedelo e Suape), a cidade é um ponto estratégico importante entre Recife e João Pessoa, além da proximidade de outros centros de zona como Timbaúba, Carpina e Caruaru.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *